ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeito diz que vai registrar boletim de ocorrência por sumiço de material

Antonio Marques | 28/08/2015 11:53
Apesar da informação de que a Central do Cidadão teria paralisado, o atendimento permanece normal. (Foto: Fernando Antunes)
Apesar da informação de que a Central do Cidadão teria paralisado, o atendimento permanece normal. (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse, na saída do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que vai registrar boletim de ocorrência na polícia para investigar alguns fatos que lhe foram relatados sobre sumiço de equipamentos, documentos e até medicamentos, nas secretarias de Saúde, Educação e da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Bernal revelou que teria ocorrido uma ordem de paralisação do atendimento da Central do Cidadão, o que não aconteceu de fato. O Campo Grande News esteve na manhã de hoje no local e verificou que o atendimento continua normal, apenas com dificuldades em relação aos despachos, que necessitam de assinatura de pessoas que exerciam cargo de chefia, impedidos de assinarem por conta da exoneração ocorrida ontem.

Mesmo exonerados todos os servidores que ocupavam cargo de chefia, que são efetivos no município, continuam nas suas funções para não parar o atendimento aos munícipes. A coordenadora da Central do Cidadão, Sônia Claudia, funcionária do município há 33 anos, e está no cargo desde o início da 1ª parte da gestão de Alcides Bernal, disse ter ficado muito triste ao saber que tal informação havia chego nos ouvidos do prefeito. “Até chorei hoje. Não podemos parar o atendimento aqui, uma vez que as pessoas não podem ser prejudicadas em seu dia a dia. Temos responsabilidade com o cidadão”, declarou.

Sônia Claudia desconfia que os comentários feito ao prefeito tenha sido com a intenção de prejudicá-la. Segundo ela, nenhum servidor deixou de atender na Central, mesmo estando exonerados, uma vez que é uma medida que atingiu todos os cargos em comissão. “Procuramos atender bem nossos usuários e não temos tido reclamações das pessoas”, lembrou ela.

O prefeito chegou a comentar com a imprensa que recebeu informações de retiradas de móveis, gavetas e medicamentos. “Vamos apurar tudo e já ordenei o registro de boletim de ocorrência para que a polícia possa também tomar conhecimento e nos auxilie nas apurações”, afirmou Bernal.

ObrasAlcides Bernal afirmou também que não vai paralisar os serviços e nem as obras que estão sendo executadas, mas disse que já soube que muitas obras estavam paradas há meses. Segundo ele, uma pessoa que estaria tocando uma obra do município no Jardim Los Ângeles teria reclamado a ele que estava sem repasse desde setembro de 2014. “Vamos receber um diagnóstico de todas as obras da Capital e logo mais à tarde temos os dados oficiais sobre a real situação”, comentou.

O prefeito não quis revelar pela manhã o nome do novo secretário da Seintrha, uma das mais importantes secretarias da sua administração, apenas adiantou que já teria um nome, mas que ainda estavam em conversas. Bernal marcou para as 15 horas a coletiva à imprensa para divulgar o novo secretariado. Outro nome que ele também mantém mistério é o do novo secretário de educação.

Ao deixar o Tribunal de Justiça, Bernal disse que vai registrar boletim de ocorrência para apurar a retirada de imóveis, equipamentos e até remédios das secretarias (Foto: Fernando Antunes)
Ao deixar o Tribunal de Justiça, Bernal disse que vai registrar boletim de ocorrência para apurar a retirada de imóveis, equipamentos e até remédios das secretarias (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias