ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Paulo Pedra será o secretário de Governo na gestão de Bernal

Leonardo Rocha e Antônio Marques | 28/08/2015 08:31
Paulo Pedra assume a Secretaria de Governo para fazer a articulação política de Bernal (Foto: Fernando Antunes)
Paulo Pedra assume a Secretaria de Governo para fazer a articulação política de Bernal (Foto: Fernando Antunes)

O vereador Paulo Pedra (PDT) confirmou que será anunciado, ainda hoje (28), como o novo secretário municipal de Governo, na gestão do prefeito Alcides Bernal (PP). Ele vai ter como missão promover o diálogo entre o gestor com os vereadores na Câmara Municipal, e assim cumprir o papel de articulador político.

Desde quando Bernal retornou a prefeitura, após decisão da 1° Câmara Civil do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), os aliados afirmaram que seria importante que ele tivesse um “interlocutor” com a classe política, principalmente o legislativo municipal, pois no seu primeiro período de administração na Capital, houve uma grande dificuldade no relacionamento, em conflitos frequentes.

Na visita que o prefeito fez aos vereadores, na manhã de ontem (27), Pedra já havia citado que este articulador político poderia vir da própria Câmara Municipal, para facilitar o contato com os parlamentares. No primeiro momento Bernal foi mais precavido ao dize que ainda não tinha decidido sobre a função, mas que iria analisar as alternativas.

Paulo Pedra começou a apoiar o atual prefeito desde que houve a entrada do PDT na base do Bernal, no final de 2013, tanto que votou contra a sua cassação em março de 2014. O vereador também é um dos autores da ação popular que permitiu o retorno do progressista para a prefeitura de Campo Grande. Bernal com isso confirma o segundo nome de suas pastas, já que ontem tinha divulgado o titular da Secretaria de Saúde, Ivandro Fonseca.

Nos siga no Google Notícias