A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/08/2015 08:31

Paulo Pedra será o secretário de Governo na gestão de Bernal

Leonardo Rocha e Antônio Marques
Paulo Pedra assume a Secretaria de Governo para fazer a articulação política de Bernal (Foto: Fernando Antunes)Paulo Pedra assume a Secretaria de Governo para fazer a articulação política de Bernal (Foto: Fernando Antunes)

O vereador Paulo Pedra (PDT) confirmou que será anunciado, ainda hoje (28), como o novo secretário municipal de Governo, na gestão do prefeito Alcides Bernal (PP). Ele vai ter como missão promover o diálogo entre o gestor com os vereadores na Câmara Municipal, e assim cumprir o papel de articulador político.

Desde quando Bernal retornou a prefeitura, após decisão da 1° Câmara Civil do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), os aliados afirmaram que seria importante que ele tivesse um “interlocutor” com a classe política, principalmente o legislativo municipal, pois no seu primeiro período de administração na Capital, houve uma grande dificuldade no relacionamento, em conflitos frequentes.

Na visita que o prefeito fez aos vereadores, na manhã de ontem (27), Pedra já havia citado que este articulador político poderia vir da própria Câmara Municipal, para facilitar o contato com os parlamentares. No primeiro momento Bernal foi mais precavido ao dize que ainda não tinha decidido sobre a função, mas que iria analisar as alternativas.

Paulo Pedra começou a apoiar o atual prefeito desde que houve a entrada do PDT na base do Bernal, no final de 2013, tanto que votou contra a sua cassação em março de 2014. O vereador também é um dos autores da ação popular que permitiu o retorno do progressista para a prefeitura de Campo Grande. Bernal com isso confirma o segundo nome de suas pastas, já que ontem tinha divulgado o titular da Secretaria de Saúde, Ivandro Fonseca.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions