ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Política

Prefeito em exercício diz que Bernal precisa "descer do pedestal"

Nícholas Vasconcelos e Helton Verão | 03/12/2012 19:49
Edil criticou postura de Bernal e disse que tem apresentado informações. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Edil criticou postura de Bernal e disse que tem apresentado informações. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito em exercício de Campo Grande, Edil Albuquerque (PMDB), respondeu às críticas feitas pelo prefeito eleito Alcides Bernal (PP) nesta tarde. Em entrevista coletiva hoje, Bernal afirmou que falta colaboração e que sua equipe tem dificuldade no acesso a informações consideradas determinantes para o início do mandato.

“Bernal tem que ser mais modesto e descer do pedestal, caminhar pelos gabinetes”, afirmou Edil. Ele disse que todas as informações necessárias serão repassadas, mas destacou que muitas já estão disponíveis.

“Nós vamos colaborar. Ontem ele [Bernal] me ligou e pediu o índice de participação do ICMS. Mas esse índice está expresso em Diário Oficial”, comentou o prefeito.

Ele ainda deu o exemplo do comitê de mobilização da dengue, tema tratado em um dos encontros, e que depois não voltou a ser questionado pela equipe do prefeito eleito.

Sobre a polêmica envolvendo repasse de verbas, o vice-prefeito lembrou que é preciso buscar recursos. “Nós conseguimos R$ 500 milhões pelo PAC. Ele não pode jogar a toalha assim, tem que correr atrás. Eu recomendo a ele persistir em todos os projetos”.

Edil criticou as entrevistas de Bernal para reclamar administração municipal. “Não precisa ter que expor isso a imprensa. Não pode nem ficar mandando recadinho”, rebateu.

A equipe de transição de Nelson Trad Filho (PMDB) comparou a situação de Campo Grande com a de São Paulo, que demorou apenas dois dias para reunir as equipes, enquanto aqui foram necessárias mais de duas semanas para a equipe de Bernal procurar a Prefeitura.

O coordenador da equipe de transição Trad Filho, Marcelo Amaral, afirmou que há informações que não podem ser repassadas, conforme estabelece a instrução normativa n° 37 do TCE (Tribunal de Contas do Estado). “Estamos seguindo as instruções do Tribunal e há dados que não podem ser entregues antes do dia 31 de dezembro”, disse.

Segundo Marcelo, ainda há previsão para uma próxima reunião das equipes e que o sistema de instrução normativa facilitou o processo de transição entre os governos.

Nos siga no Google Notícias