A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/11/2012 18:44

Equipe de Bernal reclama de dificuldade de acesso a dados

Nícholas Vasconcelos e Luciana Brazil
Primeira reunião de equipe de transição foi no dia 19 deste mês. (Foto: Rodrigo Pazinato)Primeira reunião de equipe de transição foi no dia 19 deste mês. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A equipe de transição do prefeito eleito Alcides Bernal (PP) reclamou nesta sexta-feira (30) da dificuldade de acesso aos dados da Prefeitura de Campo Grande. Conforme a equipe, a administração municipal não tem repassado informações sobre diversos pontos de questões gerenciais, assim como a fixação de prazos e tem recebido somente o que consta no portal da transparência ou de obras já concluídas.

Conforme Fausto Mato Grosso, José Luciano de Matos Dias e Vanderlei Bem Hur da Silva, até momento não foram repassadas informações sobre o trabalho de combate a dengue, operação tapa buracos e contratação de professores, por exemplo.

“Nosso objetivo não é fazer compilações ou criar espírito de desconfiança, mas até o momento a única coisa entregue foi a parte de legislação do município e o que está no site”, comentou José Luciano.

Segundo a equipe, a normativa número 37 do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que fala sobre as normas que devem ser observadas na transição de mandato definidas no mês de setembro.

“A gente não tem dúvidas que as informações virão, mas que venham a tempo”, contestou Fausto Mato Grosso.
Os três afirmaram quee após a posse será montada uma comissão para conferir a veracidade das informações repassadas pela Prefeitura.

A equipe de Bernal disse que o prefeito eleito está preocupado com a demora na transferência dos dados e que esta seria a hora em que os dados deveriam ser repassados para a nova equipe de secretários e não ainda estarem em processo de levantamento.

Resposta – O prefeito em exercício de Campo Grande, Edil Albuquerque (PMDB), afirmou que todo processo está documento em atas e que as reuniões têm sido normais. “A questão da dengue, por exemplo, vai ser repassada pelo secretário de saúde”, disse.

Conforme Marcelo Amaral, que forma a equipe de transição indicada pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), as reuniões estão evoluindo substancialmente e existem informações da própria normativa que têm sido discutidas e repassadas.

“A agenda de trabalho tem cumprido as informações estruturais que foram entregues na primeira reunião pela Prefeitura”, questionou. Na segunda reunião, no dia 23, foram repassadas as informações do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento Anual de Campo Grande.

“Tivemos discussão sobre os financiamentos nacionais, internacionais da unidade de projetos especiais”, comentou.
A primeira reunião entre a equipe que sai e a equipe que entra na Prefeitura foi no dia 19 deste mês.

“Até entendo a ansiedade deles, chegamos em dezembro, e administrar uma cidade do tamanho de Campo Grande exige responsabilidade”, encerrou Amaral.

 



E futuro prefeito,quer jogar a culpa pra cima do Nelsinho trad por falta de conhecimento da sua parte e da sua equipe que sabe tanto quanto você nada da nossa cidade. desce desse patamar e seja humilde e assume que não esta preparado e nada entende de administração.
Quero ver o povo ir pra cima e pode ter certeza que vamos.......
 
Fatima Goncalves em 04/12/2012 10:50:08
BERNAL E O MATERIAL ESCOLAR DA REDE PUBLICA;A RESPONSABILIDADE É TUA PREFEITO!!!!!!!!!!!!
 
JOSE HUMBERTO DA SILVA em 01/12/2012 22:45:27
è isto ai queriam tanto a prefeitura toma então se vira nos trintas kkkkkkk
 
Ely Monteiro em 01/12/2012 09:15:10
O bernal e culpado não ele que falou a 4 cantos que ate 31 de dezembro o prefeito e o nelsinho não entendo a ansia de sua equipe agora outra coisa demorou demais para forma uma equipe de transição agora que atropelar as coisa vai com calma que o buraco e mais em baixo:

estamos de olho bernal sua batata esta assando.não quero descupinha ano que vem que o ex prefeito fez isso pois ate agora vc so esta fugindo de sua responsabilidade.

acorda povão
 
Alexandre Alves em 01/12/2012 07:50:49
Chorões ... iguais ao patrão deles!
 
William Dias Gomes em 30/11/2012 23:26:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions