A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

10/05/2013 06:21

Prefeito entrega hoje duas novas ambulâncias do Samu

Francisco Júnior

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), entrega nesta sexta-feira (10) as duas ambulâncias cedidas pelo Ministério da Saúde, com tração 4x4 (Ford Ranger) que passarão a integrar a frota do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -192). O evento marca, ainda, a comemoração do 8º ano de implantação do Samu em Campo Grande.

Uma ambulância será destinada ao distrito de Anhanduí e outra atenderá Campo Grande. A apresentação dos novos veículos acontece às 9 horas, na Central de Regulação Médica de Urgência do Samu - localizada à rua Casa Paraguaia, nº 193, no bairro Pioneiros.

Os novos veículos estão preparados para atendimentos de suporte básico e avançado. Atualmente, o Samu na capital conta com 10 equipes de ambulâncias para o atendimento básico e outras três para o suporte avançado. Só neste ano, o Samu realizou 15.158 atendimentos, entre traumas, urgências clínicas de pacientes adultos, urgências pediatrias, obstétricas, psiquiátricas e cirúrgicas que exigiram o deslocamento das equipes.

As unidades de suporte avançado são utilizadas no atendimento a pacientes em estado crítico e dispõem de médico, enfermeiro e condutor socorrista. Já as de suporte básico atendem urgências que, a princípio, não têm indicação de intervenção médica no local e são constituídas por técnico de enfermagem e condutor socorrista.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions