A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

17/01/2015 16:17

Prefeito espera nova composição da Câmara para definir mudança no secretariado

Legislativo municipal vai ter pelo menos quatro alteração na composição

Juliene Katayama
Olarte anunciou fazer mudança em seis secretarias (Foto: Marcos Ermínio)Olarte anunciou fazer mudança em seis secretarias (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), disse que vai aguardar a nova composição da Câmara Municipal para definir mudanças no secretariado. O Legislativo municipal vai ter quatro novos integrantes, dois já até passaram rapidamente pela Casa neste mandato, com o risco de ter mais uma nova cara.

“Vamos esperar até fevereiro e ver como a Câmara vai ficar”, afirmou Olarte na manhã deste sábado (17). O prefeito se referiu aos suplentes que vão assumir porque os titulares foram eleitos em novos cargos na eleição do ano passado.

Além de José Chadid (sem partido) que já assumiu o lugar da Professora Rose (PSDB) – eleita vice-governadora -, estão previstos chegar na Casa: Alex do PT – ex-líder do prefeito Alcides Bernal (PP) e que volta para a cadeira do deputado federal eleito Zeca do PT -; Dr. Loester (PMDB) – ficou no lugar do Edil Albuquerque (PMDB) e retorna para ocupar a vaga da deputado estadual eleita Grazielle Machado (PR) -; Saci (PRTB) – que vai substituir Elizeu Dionio (SD), suplente do deputado federal eleito e secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro (PSDB).

O Legislativo ainda corre o risco de ter mais uma substituição. Se Herculano se licenciar para assumir algum cargo no Executivo, a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fudac), Juliana Zorzo, poderá voltar à Câmara. Olarte conta com essa possibilidade. “O caso da Juliana tem de esperar para ver se o Herculano não é chamado. Ele fez um ótimo trabalho a frente da fundação”, pontuou. Há rumores de que ela estaria deixando a pasta.

Olarte antecipou que seis pastas passariam por mudanças. Até o momento, a diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação (Emha), Marta Martinez, deve ser substituída por Enéas José de Carvalho. Também já foi confirmada a substituição do diretor-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agereg), Rudel Espíndola Trindade Júnior, por Antônio Castelani Neto. Rudel deixou o Executivo municipal para assumir a pasta de Segurança Pública do governo do Estado.

Justiça Federal determina que bens de ex-prefeita sejam bloqueados
Cinco pessoas, entre elas a ex-prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, estão na lista em que a Justiça Federal determina o bloqueio de bens sob acusaç...
Maia diz que retomará votação sobre reforma política na próxima terça-feira
Após dar início à votação da Proposta de Emenda Constitucional da reforma política, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), encerrou a sessão ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions