ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeito firma convênio hoje com Detran para registro de ciclomotores

Kleber Clajus | 17/07/2014 08:02
Convênio a ser assinado hoje transfere da Agetran para o Detran responsabilidade por registro e licenciamento de ciclomotores (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)
Convênio a ser assinado hoje transfere da Agetran para o Detran responsabilidade por registro e licenciamento de ciclomotores (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), firma nesta quinta-feira (17) convênio com o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) que permite registro e licenciamento de veículos ciclomotores no município. A solenidade ocorre, a partir das 10h, no Paço Municipal.

A assinatura do convênio tem por objetivo regularizar os veículos até o prazo de 9 de setembro, conforme estabelece a Lei Municipal nº 5.324/2014.

Para viabilizar o registro e licenciamento, os ciclomotores deverão ter o pré-cadastro no Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). Porém, quem não possui o registro terá prazo máximo de 50 dias para fazê-lo.

Os ciclomotores são veículos de duas ou três rodas, com motor de combustão interna, cuja cilindrada não exceda a 50 centímetros cúbicos (3,05 polegadas cúbicas) e velocidade máxima de fabricação que não exceda 50 quilômetros por hora.

Após a formalização do convênio e passado prazo de adequação, o veículo será apreendido e rebocado caso o condutor não apresente aos agentes de trânsito ACC (Autorização Conduzir Ciclomotor) ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de categoria A, além do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo).

Nos siga no Google Notícias