A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

10/05/2017 07:42

Prefeito inaugura horta em unidade de saúde e participa de seminário

Mayara Bueno
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: André Bittar/Arquivo).Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: André Bittar/Arquivo).

Nesta quarta-feira (10), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), participa do lançamento da Horta Terapêutica. O evento será realizado na UBS (Unidade Básica de Saúde da Família) do Jardim Tarumã, localizada na Rua Fanorte, s/n, a partir das 8h30.

O local passará a contar com a horta como alternativa para tratamento dos pacientes. A expectativa é de que mais de 100 pessoas participem da produção e cultivo de 21 plantas entre hortaliças e ervas medicinais. O grupo prioritário para o atendimento é diabéticos, hipertensos e obesos, além de pacientes da saúde mental e trabalhadores da própria unidade.

Marquinhos também participa da abertura do seminário “Acolhimento nos Serviços de Saúde aos Trabalhadores e Usuários do SUS (Sistema Único de Saúde)”. Conforme a prefeitura, organizam o evento a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Segov (Secretaria de Governo), Funsat (Fundação Social do Trabalho), entre outras.

O evento será realizado no auditório do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), na Travessa Pires de Matos, nº 50, no Bairro Amambaí.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions