ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Prefeito inaugura horta em unidade de saúde e participa de seminário

Mayara Bueno | 10/05/2017 07:42
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: André Bittar/Arquivo).
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: André Bittar/Arquivo).

Nesta quarta-feira (10), o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), participa do lançamento da Horta Terapêutica. O evento será realizado na UBS (Unidade Básica de Saúde da Família) do Jardim Tarumã, localizada na Rua Fanorte, s/n, a partir das 8h30.

O local passará a contar com a horta como alternativa para tratamento dos pacientes. A expectativa é de que mais de 100 pessoas participem da produção e cultivo de 21 plantas entre hortaliças e ervas medicinais. O grupo prioritário para o atendimento é diabéticos, hipertensos e obesos, além de pacientes da saúde mental e trabalhadores da própria unidade.

Marquinhos também participa da abertura do seminário “Acolhimento nos Serviços de Saúde aos Trabalhadores e Usuários do SUS (Sistema Único de Saúde)”. Conforme a prefeitura, organizam o evento a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Segov (Secretaria de Governo), Funsat (Fundação Social do Trabalho), entre outras.

O evento será realizado no auditório do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), na Travessa Pires de Matos, nº 50, no Bairro Amambaí.

Nos siga no Google Notícias