A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/04/2011 10:29

Prefeito não acredita que Estado repasse verba para recuperar danos da chuva

Fabiano Arruda e Paula Maciulevicius

Trad também voltou a reclamar da ausência de recursos federais

Prefeito diz que prioridade do governo é recuperar estradas e pontes. (Foto: Simão Nogueira)Prefeito diz que prioridade do governo é recuperar estradas e pontes. (Foto: Simão Nogueira)

Em entrevista nesta manhã, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), disse não acreditar que o governo do Estado repasse verba, referente aos R$ 35 milhões empenhados pela União, para recuperar estragos causados pelas chuvas na Capital.

Os prefeitos das cidades mais atingidas no Estado traçaram altos custos para recuperação dos municípios, mas não terão verbas específicas do governo federal.

Uma das saídas seria reivindicar “fatias” do bolo repassado ao governo, no entanto, Trad afirmou que foi informado pelo governador André Puccinelli (PMDB) que isso não deve ocorrer.

“O governador disse que tem prioridades de recuperação em estradas e pontes. Campo Grande não se encaixa”, comentou.

A prefeitura apontou que serão necessários R$ 45 milhões para recuperação da cidade após os estragos provocados pela chuva.

Nelsinho voltou a reclamar da ausência de repasses federais. Disse que desde novembro do ano passado não recebe “nenhum real a mais” da União, a não ser referente aos recursos do PAC.



Nossa. Parece que tem uma claque de petistas postando aqui no Campo Grande News. Só criticas contra o prefeito. Não dá para entender. Poucas cidades do Brasil tem tanta obra em andamento!
 
Letícia Sá em 18/04/2011 03:16:00
Repasse federal é lenga-lenga? Este entende mesmo de política... lamentável o comentário. Sem repasse federal não há quem administre uma cidade.
 
Heitor Gonzales em 18/04/2011 03:15:21
Parabéns Prefeito...

Você acabou de assinar o atestado de incompentente...
E de um péssimo admistrador...

Falar do Governo Federal é facil...
Quero ver você ter CORAGEM de falar o srº"governador"...
Campo Grande deve ter a maior arrecadação de IPTU de MS...
Agoro pergunto:Onde está verba está sendo aplicada???
 
Nazil de Campos em 17/04/2011 09:47:25
Porque não tem o chororô contra o Governo do Estado por não repassar verbas para Campo Grande? Ou será que a Capital não faz parte do Estado. Cansei do lenga-lenga de "repasse" do Governo Federal. Aqui é uma Capital e caminha para 1 Milhão de habitantes. Tem que ter "repasse federal" até para tapa-buraco ou um semaforo? Quanta falta de competência.
 
Carlos Castro em 16/04/2011 12:26:49
Povo campograndense devemos votar em um partido diferente do Andre pq ele não repassa as verbas que de direito nós temos. E O prefeito não pode fazer nada , só fica calado e nossa campo grande caída . ruas cheias de buracos, UFMS sem iluminação se eu for citar tudo não acabo hoje. Por isso vamos votar em outro partido para brigar com o governo,
 
Mario de Andraade em 16/04/2011 08:37:58
Sr. Prefeito, Pare de ficar reclamando e colocando a culpa- por Campo Grande estar tão mal cuidada, suja, trânsito desorganizado, ruas intransitáveis de tantos buracos,- na falta de repasses de verbas por parte da União Federal. O bom administrador é aquele que faz com pouco dinheiro. Cadê o IPTU?
 
MARCELLO MENDES em 16/04/2011 07:49:34
Passou da hora de fazer uma reforma tributária, que permita que cada município detenha a arrecadação local, e não precise a todo momento correr atrás da união em busca de recursos. Só falta agora pedir aos céus mais chuvas, mais mosquitos da dengue, mais isso e mais aquilo de ruim, para irem correndo para Brasília. Isso dá a falsa idéia de que a competência está na força que o político tem em trazer recursos da união. Coitado daqueles que não tem nem dinheiro para para comprar uma passagem até a capital federal.
 
Manoel Belo Viração Filho em 16/04/2011 05:58:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions