ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Prefeito participa de lançamento de equipamentos no UPA Universitário

Leonardo Rocha | 01/04/2015 07:36
Olarte participa de lançamento de equipamentos do Samu, no UPA Universitário (Foto: Marcos Ermínio)
Olarte participa de lançamento de equipamentos do Samu, no UPA Universitário (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) irá participar do lançamento de novos equipamentos que serão usados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em ocorrências na Capital. Este evento também terá a presença do secretário municipal de saúde, Jamal Salem e do coordenador do Samu, Eduardo Cury.

A prefeitura pretende mostrar os novos equipamentos do Samu, como o conjunto de 10 eletrocardiogramas portáteis, que foram alugados por R$ 64 mil por mês, junto a empresa HBR Medical, para funcionar nos atendimentos de urgência. “Estes novos equipamentos vão nos possibilitar fazer o exame já no local, tendo resultado em dois minutos, mesmo se tiver em tempo de chuva, isto irá ajudar no socorro a vítima”, disse Cury.

O coordenador do Samu afirmou que neste evento, a prefeitura vai explicar todos os detalhes de como estes aparelhos serão utilizados, assim como foi feito o contrato para o aluguel, por um período de um ano. Para semana que vem, já estão previstos os 6 ultrassons portáteis, que também serão utilizados no salvamento.

Nos siga no Google Notícias