ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Política

Prefeito se reúne com Temer para aderir ao programa "Internet para Todos"

O programa do governo federal tem o objetivo de levar conexão às localidades que ainda não têm acesso à banda larga

Mayara Bueno | 12/03/2018 09:15
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD),
durante entrevista. (Foto: Paulo Francis).
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), durante entrevista. (Foto: Paulo Francis).

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), vai para Brasília nesta segunda-feira (dia 12), para participar de evento com o presidente da República, Michel Temer (MDB), e o ministro de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

A agenda está prevista para 14 horas (horário Mato Grosso do Sul). Será assinada, na ocasião, o termo de adesão da prefeitura de Campo Grande ao programa Internet para Todos.

De acordo com o município, o programa federal tem o objetivo de levar conexão às localidades que ainda não têm acesso à banda larga. O termo de adesão vai definir a infraestrutura básica e as condições para a participação de cada município, segundo informações repassadas ontem (dia 12) prefeito ao Campo Grande News.

Será responsabilidade das prefeituras indicar as localidades a receberem antenas para a distribuição do sinal de internet.

A Secretaria de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, divulgou que, até o dia 7 de março, 2.053 cidades estavam aptas à assinar o termo de adesão.

O programa - Além de garantir a segurança da área, o município vai custear as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.

Os municípios beneficiados nesta primeira fase começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia.

O programa pretende levar banda larga para escolas, hospitais e localidades sem conectividade de todas as regiões do País a partir do chamado SGDV (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas).

Nos siga no Google Notícias