ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Prefeitos solicitaram veto do projeto do IPVA ao líder do PMDB na Assembleia

Wendell Reis | 08/11/2011 14:16

O deputado Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, informou na manhã desta terça-feira (8) que é contra o aumento do desconto no IPVA para pagamento à vista. A justificativa de Rocha é de que o aumento poderia prejudicar a receita dos municípios, que recebem 50% deste valor.

Rocha citou como exemplo a prefeitura de Vicentina, que está preocupada com o corte. O deputado ressalta que não é contra o aumento do parcelamento, mas relata que o aumento do desconto pode comprometer a arrecadação de municípios como Santa Rita, Vicentina e Brasilândia.

Segundo o deputado, a maior parte do dinheiro arrecadado vai para a União. Rocha cita como exemplo a administração em Três Lagoas, onde o IPTU é pago em março para dizer que não é contra benefícios a população. Rocha ainda lembrou que 90% das pessoas são adimplentes e pagam o IPVA à vista.

Marquinhos Trad entende que a justificativa é uma desculpa para vetar a proposta: “Vão encontrar desculpa até de que o sol não esquenta. Não perdem. Ao contrário, ganham”. Marquinhos revela que fez um requerimento solicitando as contas do IPVA, mas não recebeu. Ele entende que é melhor receber, à exemplo, um pagamento de R$ 1 mil a vista a receber cinco parcelas de R$ 200 ou correr o risco de não receber. O projeto do IPVA foi aprovado em primeira votação na Assembleia, mas o governador já disse que vai vetá-lo.

Nos siga no Google Notícias