ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Prefeitura quer empréstimo de R$ 30 milhões para renovar a frota de veículos

O texto prevê a substituição de veículos leves, caminhões, ônibus, máquinas de pequeno porte e grande porte

Fernanda Palheta | 12/02/2020 08:53
Projeto do Executivo chegou à Câmara Municipal nesta terça-feira (11) (Foto: Marcos Maluf)
Projeto do Executivo chegou à Câmara Municipal nesta terça-feira (11) (Foto: Marcos Maluf)

A Prefeitura de Campo Grande vai pedir aval para a Câmara Municipal para contratar empréstimo de R$ 30 milhões na CEF (Caixa Econômica Federal) para renovar parte da frota de veículos da Capital. O pedido de autorização foi feito a Casa de Leis nesta terça-feira (11).

O recurso, segundo o projeto, será do programa Finisa (Linha de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). O texto prevê a substituição de veículos leves, caminhões, ônibus, máquinas de pequeno porte e grande porte.

Em mensagem à Câmara, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) aponta que a frota do Município está "bastante deteriorada pelo tempo de uso" o que gera custo com manutenção e combustível. A Prefeitura ainda destaca a desvalorização dos veículos que estão acima de 50%.

"A continuidade de realização de conserto ou reparos se tornou economicamente inviável, pois os mesmo já se tornaram demasiadamente onerosos para a administração, incidindo por vezes, em gastos maiores que o próprio valor do veículo", disse em mensagem.

Conforme o projeto, a operação de crédito não tem necessidade de contrapartida do Município e tem o prazo de amortização de 96 meses com carência de dois anos.

Nos siga no Google Notícias