A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

31/03/2015 08:51

Prefeitura quer substituir pontes de madeira e pavimentar 154 quilômetros

Kleber Clajus

A Prefeitura de Campo Grande negocia com o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) recurso de R$ 148 milhões para substituição de 25 pontes de madeira por concreto e pavimentação de 154 quilômetros de estradas vicinais.

Coube ao prefeito Gilmar Olarte (PP) apresentar, na segunda-feira (30), os projetos a equipe da ministra Kátia Abreu, em Brasília (DF). Estes tem por objetivo facilitar o acesso de produtores e do escoamento da produção da agricultura familiar em sete áreas de assentamento da Capital, além do Aeroporto Santa Maria.

De acordo com o líder do prefeito na Câmara Municipal, Edil Albuquerque (PMDB), as propostas devem ser tratadas de forma individual pelo ministério, priorizando locais que necessitem de intervenção mais urgente diante de contingenciamento de despesas no governo federal.

Os projetos contemplam intervenções de 10,40 quilômetros na CG-010 em trecho entre o viaduto do Anel Viário e o Aeroporto Santa Maria, 26,50 quilômetros da CG-040 na saída da Rochedo até as proximidades da Comunidade do Aguão, assim como 14,80 quilômetros na CG-462 entre o Distrito de Indubrasil e a termoelétrica Tractebel.

Na comitiva que acompanhou Olarte também estiveram presentes o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Valtemir de Brito, e o vereador Waldecy Chocolate (PP).

Secretário garante que manutenção de estradas vicinais será mantida
Com o bloqueio do recurso para melhoria de estradas vicinais a fim de manter tarifa de ônibus em R$ 2,70 em Campo Grande, o secretário Municipal de R...
Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions