ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Prefeitura quer substituir pontes de madeira e pavimentar 154 quilômetros

Kleber Clajus | 31/03/2015 08:51

A Prefeitura de Campo Grande negocia com o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) recurso de R$ 148 milhões para substituição de 25 pontes de madeira por concreto e pavimentação de 154 quilômetros de estradas vicinais.

Coube ao prefeito Gilmar Olarte (PP) apresentar, na segunda-feira (30), os projetos a equipe da ministra Kátia Abreu, em Brasília (DF). Estes tem por objetivo facilitar o acesso de produtores e do escoamento da produção da agricultura familiar em sete áreas de assentamento da Capital, além do Aeroporto Santa Maria.

De acordo com o líder do prefeito na Câmara Municipal, Edil Albuquerque (PMDB), as propostas devem ser tratadas de forma individual pelo ministério, priorizando locais que necessitem de intervenção mais urgente diante de contingenciamento de despesas no governo federal.

Os projetos contemplam intervenções de 10,40 quilômetros na CG-010 em trecho entre o viaduto do Anel Viário e o Aeroporto Santa Maria, 26,50 quilômetros da CG-040 na saída da Rochedo até as proximidades da Comunidade do Aguão, assim como 14,80 quilômetros na CG-462 entre o Distrito de Indubrasil e a termoelétrica Tractebel.

Na comitiva que acompanhou Olarte também estiveram presentes o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Valtemir de Brito, e o vereador Waldecy Chocolate (PP).

Nos siga no Google Notícias