ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeitura veta criação da semana de valorização do patrimônio cultural

Entendimento é que proposta gera despesas

Mayara Bueno | 31/05/2017 12:19

A Prefeitura de Campo Grande barrou, o projeto de lei que instituía a Semana de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural de Campo Grande. A proposta havia sido aprovada na Câmara Municipal da Capital, mas publicação do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), desta quarta-feira (31), traz o veto à lei.

Conforme o parecer da procuradoria-jurídica do município, o projeto invade a competência da prefeitura, já que, a instituição da semana repercute na organização administrativa e financeira.

Conforme previa a proposta, durante período de sete dias, no mês de agosto, seriam realizadas palestras e oficinas em escolas municipais para apresentar aos alunos os imóveis e bens que constituem o patrimônio histórico da Capital, e também serão desenvolvidas atividades culturais nestes locais.

O Executivo Municipal entende que as ações previstas no projeto demandará contratação de profissionais para ministrar palestras e oficinas, por exemplo, além do deslocamento dos alunos até os locais tombados como patrimônio histórico. Tais medidas trarão “grande impacto orçamentário financeiro”.

O veto será encaminhado para a Câmara Municipal, que analisará se derruba ou mantém a proibição do projeto.

Nos siga no Google Notícias