A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

26/06/2016 15:32

Presidente da Assomasul alerta sobre queda de receita em municípios

Ele recomenda corte de gastos, como extras, gratificações e diárias

Leonardo Rocha
Antônio Ângelo, presidente da Assomasul, recomenda corte de gastos (Foto: Edson Ribeiro - Assomasul)Antônio Ângelo, presidente da Assomasul, recomenda corte de gastos (Foto: Edson Ribeiro - Assomasul)

O presidente interino da Assomasul, Antônio Ângelo (DEM), alerta sobre a queda de receita dos municípios, principalmente aos prefeitos, que estão em último ano de mandato e precisam fechar as contas em dezembro. Ele citou a diminuição de 37% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), no último mês, em relação a maio.

O dirigente, que também é prefeito de Inocência, revelou que esta diferença no repasse já é de R$ 34 milhões. Ele ponderou que a queda pode ter relação com a restituição do Imposto de Renda, que faz parte dos itens que compõem o FPM, junto com o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

O presidente destacou que a redução preocupa, porque os prefeitos dependem destes repasses para garantir os serviços essenciais, e pagar as contas em dia. Os que estão no final de mandato, devem fechar as contas públicas, para cumprir as regras previstas na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

O dirigente lembra que a crise financeira em todo País, prejudica diretamente as gestões municipais, que lidam com este cenário negativo nos último quatro anos. Para estarem preparados, recomenda um controle dos gastos públicos, inclusive até redução de horário do expediente, corte de extras e gratificações, assim como diárias e outras despesas.

Governador assina ordem de serviço para asfalto e entrega viaturas hoje
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina nesta quinta-feira (17), ordem de serviço para pavimentação e drenagem de águas pluviais em seis quilôme...
Ainda tem o que entregar sobre Michel Temer em delação, diz Funaro
O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, preso na Papuda, em Brasília, disse nesta quarta (16) que "ainda tem" o que entregar sobre o presidente M...
Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions