A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/11/2012 21:30

Presidente da Assomasul participa de reunião com Sarney em Brasília

Reunião aconteceu para expor situação do FPM ao Senador e pedir que ele interceda sobre a questão no governo federal

Nyelder Rodrigues
Jocelito Krug (primeiro da direita para esquerda) participou da reunião com o senador José Sarney (segundo da esquerda para direita) nesta tarde (Foto: Divulgação)Jocelito Krug (primeiro da direita para esquerda) participou da reunião com o senador José Sarney (segundo da esquerda para direita) nesta tarde (Foto: Divulgação)

Após se reunir com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, os prefeitos que foram a Brasília reivindicar compensação por conta da queda dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), se reuniram com o presidente do Senado, José Sarney.

O encontro aconteceu nesta tarde de terça-feira (13), e contou com a presença de vários representantes de entidades estaduais e federais, entre eles o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Jocelito Krug, que também é prefeito de Chapadão do Sul.

O objetivo dos chefes os executivos municipais no encontro com Sarney era expor ao senador a situação das prefeituras e pedir que interceda na questão junto ao governo federal. Estudos foram apresentados, mostrando que vários prefeitos não têm como encerrar o mandato com as contas em dia e por isso serão enquadrados como ficha-sujas.

Para Sarney, o caso é social, e não político. “O foco não é social porque envolve demissões e vocês devem fazer de tudo para pagar os servidores”, alega o parlamentar, que se mostrou solidário e prometeu levar o tema para discussões no congresso.

Além disso, Sarney também se lembrou que a crise atinge os Estados. Ele contou que sabe que nove estados já passam por dificuldades e não estão conseguindo pagar o 13º salário dos servidores.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions