A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

28/03/2012 09:11

Presidente da CAE, Delcídio diz que fim do 14º e 15º de parlamentares é avanço

Marta Ferreira
O senador Delcídio do Amaral em reunião da CAE, comissão que aprovou projeto que acaba com salários extras dos parlamentares. (Foto: Divulgação)O senador Delcídio do Amaral em reunião da CAE, comissão que aprovou projeto que acaba com salários extras dos parlamentares. (Foto: Divulgação)

O fim do 14º e do 15º salários para os parlamentares federais, aprovado ontem na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos do Senado), foi considerado um avanço pelo senador Delcídio do Amaral (PT/MS), que preside a comissão.

O senador comentou que foi um debate bastante acalorado. “No final foi tomada a decisão que a população brasileira esperava de todos nós”, afirma o senador petista.

Durante a sessão da CAE de ontem, o senado aprovou projeto-de-Lei complementar que institui o regime de previdência complementar para os servidores públicos federais. Pela proposição, são criadas três fundações de previdência complementar do servidor público federal para executar os planos de benefícios: uma para o Legislativo e o TCU (Tribunal de Contas da União), uma para o Executivo e outra para o Judiciário. Além disso, o limite de aposentadoria aos servidores passa a ser o teto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), hoje em R$ 3.916,20, para os admitidos após o início de funcionamento do novo regime.

O corte dos salários extras dos deputados federais senadores, também aprovado ontem, está previsto de decreto legislativo (PDS 71/2011) da senadora licenciada Gleisi Hoffmann (PT-PR) – atual ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República – e limita o pagamento da ajuda de custo ao início e ao final do mandato parlamentar.

Atualmente, os parlamentares federais recebem o benefício duas vezes em cada período de 12 meses : uma vez no início e outra no fim de cada ano legislativo.



não sou PT, mas VOTARIA no Delcidio de olho fechado para Prefeito, ou Governador, porque será que ele não ENTRA ??
 
Antonio Ferreira Filho em 28/03/2012 10:40:27
" São Senadores como o Delcidio que trabalham e entendem a necessidade do povo, parabéns senador".
 
Pr. Roni Oliveira em 28/03/2012 10:20:18
Parabens ao Senador e Ministra Chefe da Casa Civil, Pois parece que a coisa agora vai, começamos bem o ano, ótimas noticias.
 
Antonio Carlos em 28/03/2012 02:09:53
Prezados amigos

Conheço o Senador Delcidio muito antes dele se tornar politico. Sempre foi
correto, integro, competente e trabalhador. Trabalhei com ele e sei bem do que é capaz de fazer para o progresso de nosso estado e nosso país. Mato Grosso do Sul perdeu uma oportunidade enorme não ter o elegido à Gopvernador. A situação de nosso estado seria muito melhor!
Djalma Petrucio
 
Djalma Petrucio em 28/03/2012 01:33:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions