A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/03/2013 15:46

Em votação inédita, vereadores aprovam moção de repúdio a Bernal

Carlos Martins
Na sessão desta terça-feira vereadores aprovaram Moção de Repúdio contra o prefeito Alcides Bernal Em sessão(Foto: Izaias Medeiros/Câmara)Na sessão desta terça-feira vereadores aprovaram Moção de Repúdio contra o prefeito Alcides Bernal Em sessão(Foto: Izaias Medeiros/Câmara)

Pela primeira vez, em 110 anos de história, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou uma moção de repúdio contra o prefeito da Capital. Em uma votação tensa, por 17 votos a favor, oito contrários e duas abstenções, o plenário votou e aprovou moção que será encaminhada ao prefeito Alcides Bernal (PP) por causa do seu comportamento considerado “deseducado e agressivo” com os vereadores. A gota d água foi a participação do prefeito em um programa de rádio no último sábado, quando ele criticou o vereador Chiquinho Telles (PSD), durante evento no bairro das Moreninhas.

Conforme o vereador Chiquinho Telles, que assinou o requerimento, o prefeito tem utilizado as redes sociais e também os eventos municipais para se dirigir aos vereadores de maneira ofensiva, tratando-os como “cupinchas” e colocando a opinião pública contra a Casa de Leis. “Inflamando para que os eleitores se voltem contra até mesmo em quem depositaram os votos”. Durante a votação, o vereador Alex do PT, líder do prefeito, tentou convencer seus colegas a não aprovarem a moção de repúdio, mas não obteve sucesso.

No último sábado, um dia após ter recebido pela primeira vez a Mesa Diretora da Câmara, para discutir diversos assuntos, Alcides Bernal foi até o bairro Moreninhas liderando o projeto “Mulheres em Ação”. Durante o evento, ele entrou ao vivo em um programa que é apresentado pelo vereador Chiquinho na rádio comunitária 106,3 FM Moreninhas e disse que Chiquinho tinha sido “eleito por pura sorte”.

A declaração revoltou não só Chiquinho, mas também outros vereadores, que afirmaram se sentirem desprestigiados pelo prefeito, que em eventos comunitários sequer cita os nomes dos parlamentares que possuem base eleitoral nestas regiões visitadas pelo prefeito. Chiquinho foi o vereador mais votado das Moreninhas, já que dos 3.729 votos conquistados nas últimas eleições, 2.209 foram obtidos naquela região.

O vereador Coringa, que esteve no bairro das Moreninhas no último sábado, disse que o prefeito falou durante meia hora e em nenhum momento passou uma “mensagem” que pudesse ser direcionada à população. Coringa também disse que o prefeito destacou apenas o nome de Chocolate, seu aliado político, e apenas no final do evento “lembrou-se” de citar o seu nome.

O vereador sugeriu que talvez o “esquecimento” do prefeito seja por questão política, já que ele não integra a base de apoio do prefeito. “Eu vou aos eventos como fiscalizador das ações da prefeitura, e não como parceiro do prefeito”, afirmou.

Citado por Coringa, o vereador Chocolate, que voltou hoje à Câmara depois de ter ficado afastado por 15 dias se recuperando de problemas de saúde, rebateu as criticas dos vereadores, que seriam motivadas por “ciúmes” dos demais. “Talvez porque o prefeito costuma citar meu nome e do Cazuza”, disse, se referindo ao outro vereador que também apóia o prefeito e normalmente comparece aos atos acompanhando o prefeito. “Mas nós temos que respeitar o prefeito e esse assunto nem deveria estar em pauta, já que temos que discutir coisas mais importantes e concretas”, recomendou.

Para o vereador Paulo Pedra, falta articulação política ao prefeito. “O prefeito precisa da Câmara, como o André Puccinelli fez [quando era prefeito]. O André tratava o Legislativo a pão de ló”, comparou.

Pedra diz, ainda, que o prefeito corre riscos se a comoção popular chegar à Câmara. “A saúde está ruim, médicos estão saindo da rede. A Sedesc está sem titular, na Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano uma certidão que saia em três dias leva agora 40 dias para ser entregue. A hora que a população cair na real, já era”, afirmou.

Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...


Que maravilha, moção de repúdio, utilização das redes sociais para criticar, quanto tempo desperdiçado! Vocês foram eleitos para fazer o que precisa ser feito, e como existem coisas para serem feitas, mas o objetivo é outro, e tem nome, reeleição!
Todos querem aparecer, ser visto, ser lembrado! Pois bem, lembrarei muito bem de cada um de vocês nas próximas eleições!
 
Ana Silva em 20/03/2013 09:18:01
A população queria mudança taí as mudanças....Na região do Norte Sul Plaza o mato na beira do corrego já atingiu mais de um metro...E as passagens que o Sr.Bernal disse que iria baixar já falam em aumento...Grandes mudanças ven ai...
 
JOSÉ ANTONIO ALVES em 20/03/2013 08:52:36
O grande mal da política atual é que "nossos representantes" - governadores, prefeitos, deputados, senadores, vereadores e até presidentes - estão muito mais preocupados com suas imagens e a satisfação de seus egos, do que com as reais necessidades da população. A ordem é satisfazer primeiro suas necessidades pessoais e massagear o ego, para depois pensar nas outras atividades. Em contrapartida, a população reclama, chora, esperneia mas, efetivamente, não se levanta para dar um basta nesta situação. Enfim, todos somos culpados (alguns um pouco mais) e só nós podemos mudar o que está aí. Chega de acomodação Campo Grande!
 
Marco Brito em 20/03/2013 08:50:28
Vocês vereadores desde falar mal da administração de 3 meses, fazendo nota de repúdio, porque vcs não começa a investigar o PRIMO do senhor deputado marquinhos trad, ex prefeito nelsínho trad, vereador paulo siufi, que desviou dinheiro do povo de mato grosso do sul, no hospital do cancer. UMA VERGONHA E AGORA FAMILIA TRAD E SIUFI. VEREADORES VÃO TRABALHAR, quero ver vcs fazerem nota de repúdio agora ou vão ficar quietinhos.
 
alberto vedana junior em 20/03/2013 08:43:36
É o cumulo vereador dizer que tem que ser tratado a pão de ló, o vereador tem é que exercer seu verdadeiro papel de legislar e fiscalizar, independente se o prefeito é ou não seu aliado politico.
 
Maria antonia em 20/03/2013 08:41:34
os vereadores estao a serviço do PMDB. jporque esse partido sabe que o seu tempo ja se foi, tenta se manter vivo na esperança das proximas eleiçoes.. exige que os vereadores mesmo se encaminhando para a guilhotina, faças tais coisas, claro foram financiados e o mandato nao sao deles, a unica formula de talvez continuar ou ter outra opurtunidade um diaéobedecendo as ordens do chefao.
 
nivaldo santos em 20/03/2013 08:00:21
ESSE É O PREFEITO QUE O POVO ESCOLHEU AGORA VAMOS SENTIR NA PELE
PORQUE SE ACHAVA QUE TAVA RUIM VAI PIORAR
EO BERNAL...........
 
Ana Carolina Nantes em 20/03/2013 07:58:29
As mazelas dos vereadores e do ex-prefeito estão vindo á tona, eis a razão para tudo isso estar acontecendo.
 
paulo rodrigues em 20/03/2013 07:55:46
Uai, o povo não queria mudança..coloca mudança nisto, malemá entrou p prefeitura e ate apartamento novo já tem. imagina daqui 4 anos...as coloca mudança nisto..é tdos espertinhos..pois os trochas dos eleitores colocam la eles é para ganhanr bem...e nos trabalhadores..q levantamos cedo...q nos lascamos...com salarios mizeros de R$ 900,00..mas é a vida...é bunita é bunita..o importante é ter Saude..e claro não precisar dos postos..pagar por plano de saude...pois acaba sendo um pouco...mas so um pouquinho melhor....
 
Carla Lima em 20/03/2013 07:54:59
Veriadores, com todo respeito, vão trabalhar por favor, vcs foram eleitos para defender os direitos do "povo" e bem ao contrario disso, pelo menos é o que mídia nos mostra, vcs estão fazendo rebeliãozinha infundada!!! Isso é um tapa na cara de nos elitores os quais tiveram a paciência de assisti-los em suas progandas eleitorais, nos deixar convencer e votar em vcs esperando o melhor para nossa cidade, "esperando" também que juntamente com o nosso Prefeito, pois, ninguém caminha só, a cidade seria melhor para se viver.
Onde vamos parar nossa cidade hoje é alvo da maldade e ganância humana, cadê o cumprimento das promessas de campanha?
 
Ellen Peichoto em 20/03/2013 07:52:37
FORA BERNALLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
eurico plates em 20/03/2013 07:51:52
da ate vergonha de morar em campo grande com tanta coisa mais importante esses vereadores com conversinha
 
Jose' Roberto Constantino Gomes em 20/03/2013 07:51:50
Então os vereadores querem ser tratados A PÃO DE LÓ é? Vão trabalhar, pois para isso é que foram eleitos.E POVO, não se esqueçam que esses mesmos vereadores aí APROVARAM 62% DE AUMENTO PARA O SALÁRIO DELES. Em dezembro de 2012 o salário deles já era bom, quase R$ 10.000,00 e em janeiro passaram a ter um salário de mais de R$ 15.000,00. E ainda querem ser tratados a pão de ló??? Vamos acordar pessoal!
 
Denise Silva em 20/03/2013 07:49:04
Concordo com a Sra Vanda de Paula, parece que no Brasil as eleições são como campeonato de futebol e assim são decididas.. e depois do pleito fica ainda essa discussão infantil do tipo o meu candidato isso e se fosse o meu aquilo.. acrescento ainda.. em vez de discutir força política..e acrescentar numero de vereadores com salários aprovados na surdina com aumentos de 65% , porque não se trabalha na sua real função a qual foram eleitos?.. e melhor ,sem salários?.... afinal se elegeram porque queriam o bem da população e da cidade não é mesmo?..eu não conheço nenhum politico ou parente de politico seja A ou B ou C que utilize a rede publica de saúde por exemplo, porque se utilizasse, tenho certeza que seria de primeira qualidade.Mais trabalho e menos palhaçada minha gente.
 
Sandra Berti em 20/03/2013 07:41:28
Quem tem que sair mesmo são esses vereadores que nunca estiveram defendendo o interesse do povo! São capazes de minar uma administração para prejudicar a prefeitura sem pensar que o povo sofrerá junto!
 
Sandro Lima em 20/03/2013 07:35:02
Campo Grande e a cidade dos ignorantes mesmo,ainda tem alguns que dao valor a esses vereadores que nao valem nada,se esquecem que foram eleitos pelo povo querem barrar o Bernal porque nao deterao o Nelsinho que so lesou a cidade?
 
Erivelto da Cruz Soares em 20/03/2013 07:32:32
É lamentável o despreparo político-administrativo de quem almeja cargo eletivo no Brasil. Muitas vezes, por ter acesso ao rádio ou a televisão "a" ou "b" supõe ser capaz o que tem sido um verdadeiro desastre para os municipios, sofrimento para a população pela descontinuidade dos serviços públicos e descrédito (se já não bastasse os elevadissimos percentuais) para a classe política que amarga os piores índices da história brasileira. Chega de amadorismo, corrupção, despreparo. É hora de o povo brasileiro sair do berço esplendido em que se deita há mais de 150 anos!
 
Joao Alberto Gomes em 20/03/2013 07:32:32
gente isso e uma vergonha todo dia ver esses vereadores se engalfinhando brigando por coisas sem razao sem fundamento senhores o povo colocou o alcides bernal aonde ele esta entao se juntem ao bernal senhores vereadores e vao trabalhar chega e picuias e fuxico de intriguinhas bobas vcs nao sao pagos pra isso sao pagos pra melhorar a cidade e o estado. chega de todo dia a mesma conversa o mario cesar nao quer isso ai o prefeito nao falou meu nome o marquinhos nao gostou disso.Ao inves de fazer impechment vao procurar servico vao acordar mais cedo vao fazer o q realmente precisa ser feito trabalhar pela cidade o povo colocou vcs ai e tambem pode tirar.
 
ericka santos em 20/03/2013 07:31:50
Bom Dia a todos.
O que estamos vendo é apenas uma crise de égos, pois os vereadores estão reclamando que o prefeito nao estão tratando os mesmos como estrelas, o fato do vereador Paulo Pedra citar que o atual Governador na epoca de prefeito os tratava a pão de ló, e a demonstração de que eles esperam que o prefeito que tem minoria na camara trate - os da mesma forma que as do seu partido. Em meu ponto de vista, acho inviavel que o prefeito seja deposto, pois quem perde é so a população. Sou sim a favor da população cobrar do prefeito eleito os projetos apresentados na campanha. Agora se o mesmo nao atender os anceios da POPULAÇÃO. Mas os vereadores nao estão lá para serem tratados a pão de ló, pois a população nao tem nada a ver com isso. Ai sim sou a favor de uma nova eleição.
 
danilo santos em 20/03/2013 07:29:59
vocês estão ai para representar o povo, seus imcopetentes, não faz nada para o povo, mas fica com essas picuinhas.
nos de campo grande estamos feio com esses caras de pal que nos representa, parece mais trabalhadores de circo.
 
josemar alves vieira em 20/03/2013 07:28:45
Os vereadores de CG, DEVERIAM TER VERGONHA NA CARA E FAZER O VERDADEIRO PAPEL DELES QUE É DE CONTRIBUIR COM O PREFEITO PARA A MELHOE ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE, POR FAVOR NHÉ..... SEJAM NO MÍNIMO CIVILIZADOS DAQUI A UNS MESES, VÃO ESTAR CORRENDO ATRAS DELE NOS EVENTOS QUEREM APOSTAR. INSENSATOS.
 
clelia cruz em 20/03/2013 07:23:14
É interessante observar que os vereadores da Capital não tem nenhum um projeto de relevância social para apresentar à comunidade. Como sempre, somente os seus interesses pessoais são debatidos. Chega dessa frescura e vão trabalhar!
 
Priscila Eleitora em 20/03/2013 07:21:31
IMPEACHMENT!!!!, porque isso gente, só porque os vereadores estão insastifeitos, será isso mesmo que esta acontecendo? Será que antes eles não estavam acostumado com facilidades da maquina e faziam o que bem entendiam? ou melhor, não faziam nada. Será que em 20 anos, podemos kerer que as coisas mudem em menos de 100 dias? Agora é o Bernal, mas se fosse outro, que não fossem do grupinho deles, ia dar nisso, ele ao invès de ajudar e administrar a cidade, vão fazer de tudo para atarpalhar e para dizer que eles eram melhor. GENTE, DEIXA O BERNAL TRABALHAR, essa casa de leis é para ajudar na administração da cidade, fiscalizando e fazendo projetos. Até o prédio da casa ele querem que o Bernal de um geito, coisa que 20 anos não deram, e já prometeram que pra velha rodoviaria não vão, porque?
 
Thiago da Silva em 20/03/2013 07:14:25
Deve ter sido um serviço de ficarem suados esses pobres trabalhadores. Eu sigo o IRENEU. O que pede nova eleitção não tem noção da vida pública, dos gastos dos nossos impostos com isso. Vereador não foi eleito para ficar brigando querendo ser mimado, vai atrás do prefeito e diz o que quer. Um prefeito, um governador trabalham, não ficam sentado esperando cair gordura. Tem que levar o projeto de eliminação de salário de vereador a votação e acabar com isso.
 
luiz alves em 20/03/2013 07:11:56
E quem pode votar moção de repúdio contra Câmara? Isso já está virando uma bagunça. A cada dia se constata que para oposição ao Prefeito da Capital, o que vale é o "quanto pior, melhor!". Isso é um absurdo, os vereadores foram eleitos para prestarem serviços ao município e não ficarem disputando poder.
 
Daniel Sanches em 20/03/2013 06:55:53
Esses vereadores aumentaram o salario deles na maior cara de pau, depois vem querer tumutuar. senhores em vez de atacar nosso prefeito, porque na focam em leis para melhorar a cidade, na verdade são todos rabos presos com o Andre. acorada POVO.
 
helvis silva em 20/03/2013 06:52:32
Que tal vcs trabalharem. ja que esse foi o motivo alegado para se elegerem!, Ciuminho se o prefeito falou ou nao o nominho...o objetivo de vcs é a comunidade como um todo, e de mais a mais os que estao reclamando sao cupinchas sim do Andre... Vai trabalhar cambada de desocupados ... sai da aba da populaçao. Faça por merecer o voto recebido, seja integro, da vergonha de vereadores do calibre dos srs..
 
Silvio Oliveira em 20/03/2013 06:34:57
Vão trabalhar seus vereadores "cupinchas" !!!!!!!!!!
 
Gardel Moura em 20/03/2013 06:34:10
Pois é, tenho certeza que Campo Grande está em péssimas mãos. Governo autoritário e desumano. Compra apartamento de 1 milhão, será que não podia esperar pelos menos os quatro anos de mandato, hehehehehehe, se é que chega lá. A política realmente está de dar nojo. Pessoas incompetentes são colocadas no cargo,,, colocadas no cargo não... escolhidas pelo voto da maioria...depois dizem que o voto é democrático... não vota pra você vê, se vc não perde um monte de oportunidades de trabalho... Precisamos abrir o olho..
 
Marcus Vinícius Kuchnier de Araújo em 20/03/2013 02:08:34
Gostaria de parabenizar os vereadores pela aprovação de moção de repúdio contra o Prefeito Alcides PERALTA Bernal, que teve a confiança do povo ao elege-lo, mas não está respeitando o voto recebido. Se acha DEUS pois somente recebe seus dois vereadores, Chocolate e Cazuza. Tem desprezados os mais humildes, ao remover famílias das áreas de comodados, destruir suas casas e jogando-os na rua; Tem desprezado a classe empresarial e os trabalhadores, pois não há projeto de geração de empresado e renda. Tem desprezado as lideranças religiosas. Tem mal tratado os funcionários públicos cortando comissionamento e atrasando salários. Mas tem cuidado muito bem de seu patrimônio pessoal e de sua moradia ao adquirir um imóvel de mais de R$ 1.700.000,00. Esta na hora de BERNAL ir para casa. FORA BERNAL
 
Dirce Leite em 20/03/2013 01:53:18
Eu acho que seria melhor todos se unirem em prol da populaçao, pq eles estão ali para trabalhar pela populaçao e não ficar fazendo acordos.Pois pra isso que estão lá agora fica essa confusão toda e quem sai perdendo e o municipio e sua população pq os projetos não são apresentados e fica essa briga de egos, por favor vereadores de Campo Grande basta dessa palhaçada o povo quer ver serviço .

 
thompson r. souza em 20/03/2013 00:46:45
quiaquiaquiaquiaquia como falei antes da eleiçao nos seremos uma dourados do artuzbernal e as obras de qualidade heheheheheh a grana que adilma mandou ja foi e agora que sera o povo escolheu entao bem feito.
 
Rui Martins em 20/03/2013 00:31:48
TA CERTO BERNAL VEREADOR QUER GANHA PROPINA E VOCE NAO PODE DA O BRACO A TORCE SE NAO QUER TRABALHA PELA POPULACAO VEREADORES CORUPTO NA PROCIMA ELEICAO TIRA OS LADRAO
 
PAULINHA ALVE em 20/03/2013 00:30:18
O sr Prefeito esta equivocado, ele foi eleito para fazer mudanças para melhor, mas ate agora ele só fica na radio falando mal do seu antecessor, já que estava tão ruim melhore agora mostre serviço e não fique falando o que ja passou, da a entender que o sr não tem nenhum plano de governo ate agora não fizeram nada só lavando roupa suja.
 
maria ines fernandes machado em 20/03/2013 00:07:40
cambadas nós votamos em vcs , agora fica ai com essas briguinhas de comadres vão trabalhar apoiar o prefeito e pensar um pouco no povo, que foi para isso que foram todos eleitos e ganha muito bem para não fazer nada...
 
rosalia pereira martins em 19/03/2013 23:53:59
Os vereadores da capital devem é pedir uma CPI pra investigar o Hospital do Cancer, isso sim é de interesse da população! Deixar de choradeira de cumadre e questionar como e com quem essa corrupção toda se fez! Eles tem coragem pra isso!? Parabéns imprensa de Campo Grande que não se dobrou diante do vil metal, nem do peso do sobrenome de alguns! Parabéns a PF por trabalhar e ainda divulgar uma acertada coletiva de imprensa, assim, não pairam dúvidas! Trabalhem vereadores, mas temas sérios por favor! Votamos em vocês e também no prefeito, sabem fazer conta? A grande maioria votou no "Cordão" dos 18 e no Bernal, pensem nisso!
 
José António em 19/03/2013 23:47:52
BOA NOITE, CAMPO GRANDE ESTÁ COMEÇANDO A ACORDAR, ANTES QUE SEJA MUITO, MUITO TARDE, VAMOS POR A CIDADE DE VOLTA NOS TRILHOS DO DESENVOLVIMENTO,

NOVAS ELEIÇÕES - NOVO PREFEITO!
PREFIETO QUE FALA MAL DE SUA EQUIPE (O CONJUNTO) E ABANDONA A CIDADE E RESOLVE SER DITADOR, ONDE VAMOS PARAR???

E AGORA ELEITORES DO BERNAL DO PARTIDO DELE? QUAL É O PARTIDO DESSE MOÇO GENTEM??/TEM PARTIDO? APOIADO PELO PSDB?????
 
LOADIR APARECIIDA SILVA em 19/03/2013 23:46:37
Eles nessa palhaçada e os interesses dos cidadãos onde ficam??????
 
ronison muriel em 19/03/2013 23:38:19
vergonha desses politicos que só pensam neles e se esquece da população,falta de respeito com o povo,fora todos ,vamos renovar geral.
 
elizabeth schneider em 19/03/2013 23:27:10
IMPEACHMENT JÁ BERNAL, TROUXA
 
sidnei da fonseca veiga em 19/03/2013 23:23:12
Acho que a população de Campo Grande deveria se informar mais e melhor para ver com clareza o que esta acontecendo, ou seja: o Sr. prefeito Alcides Bernal esta sendo alvo de uma verdadeira cruzada visando desestabilizar sua administração e ate mesmo cassar seu mandato. Percebe-se claramente que as forças politicas derrotadas fragorosamente nas eleições passadas ainda não aceitaram a escolha soberana dos eleitores de Campo Grande, e isso fica bem claro quando se consulta as noticias estampadas diariamente em alguns do ditos mais "importantes" meios de comunicação desta capital. Sr. governador, Sr. Antonio João e demais derrotados: respeitem a vontade soberana do nosso povo, parem de prejudicar a nossa capital, não somos bobos, nas próximas eleições lembraremos da vossa lambança. Aguardem!
 
Jose Avelar da Silva em 19/03/2013 23:02:18
Os critérios para ser um bom prefeito é saber administrar conflitos, ter habilidade para conduzir situações adversas, ter tato, ser articulador, ter bom senso e ainda policiar-se naquilo que fala, somando-se isso a competência e visão de administração, teríamos um bom prefeito. Entretanto vemos que o prefeito de Campo Grande não possui esses dons de sabedoria, mostrando-se uma pessoa truculenta e de difícil relacionamento, não sabe que o adversário de hoje pode ser o companheiro de amanhã...quem esta terrivelmente prejudicado com isso é o povo campo-grandense que vê nossa cidade em estado de abandono. Parabéns senhores vereadores pela atitude, o legislativo merece respeito, não se intimidem.
 
Alberto Mohr em 19/03/2013 22:58:18
Nossa que absurdo esses cupinchas não tem oque fazer mesmo , engraçado né o Bernal nem conseguiu trabalhar direito com tanta perseguição de vereadores ,jornais, e essas pessoas que não sabem perder agora fica atormentando o prefeito só por que ele é o vencedor!!!
 
ROSANE KESLLEY SILVA LIRIO em 19/03/2013 22:32:24
As eleições já acabaram, e precisamos fazer com que a cidade contiue seu curso normal, precisamos ter respeito uns pelos outros e a população deve ser respeitada. Como disse o grande mestre, quem não tiver pecados que atire a primeira pedra. Se querem fazer algo de bom dêem sugestões ao invés de ficarem criticando, é uma postura mais ética e saudável.
 
Alex Bortotto Garcia em 19/03/2013 22:18:05
Estou surpreso com os vereadores de Campo Grande, estou acompanhando os acontecimentos e sei que a revolta deles é porque não esta sendo repassado verbas de gabinete, somente estão recebendo salários, eu acredito que a população de campo grande não é manipulavel ao ponto de acreditar que o prefeito esteja nesse momento de 3 meses de governo esteja fazendo algo de errado, contudo adredito que essa atitude dos veredores que não é certa, acredito que é muita preucupação com verbas e não com o povo, deveriamos pensar mais quando for votar nesses vereadores que ai estão.
 
Antonio Carlos Zorg em 19/03/2013 22:06:48
Governador André.
É hora do sr. serenar os ânimos do legislativo municipal de Campo Grande, que como todos sabemos obedece às suas ordens. Se tens alguma esperança de ser eleito em algum cargo no futuro é melhor começar por agora e passar a prestigiar melhor a vontade do povo Campo-Grandense, pois com apenas dois meses e meio de "trabalho" não se ouve falar em projetos de benefícios ou melhorias à tão sofrida população, mas somente disputas e ferimentos de egos que não se chega à lugar algum. É bom o Sr. baixar o estrelismo de certos vereadores que se acham importantes demais, sem o menor respeito à vontade popular, e buscar o diálogo em prol não só do sue futuro mas também da comunidade. Esperamos serenidade de vosso comando, e não se esqueça que o povo aprendeu a votar.
 
Mário Paiva em 19/03/2013 22:06:38
A camara de vereadores na sua maioria nunca se elegeu para tarbalhar para melhorar a cidade e sim para infernisar a vida do prefeito que desmamou os candidatos da base que eles apoiavam.
Moção de repudio a pior leva de vereadores que nos elegemos.....
Senhores vereadores estamos prontos para colocar o nariz de palhaço....
Parabens presidente da camara; voces nos inganarão muito bem quando disia que queria trabalhar por uma campo grande melhor .
so uma coisa ja se pasou 78 dias de mandato o que voces fizerão para nois?????
 
osmar ferreira em 19/03/2013 22:05:03
E povinho vcs caem fácil fácil na armadilha, o atual prefeito está no inicio do mandato, necessita de tempo e dinheiro (este que a administração passada zoou d+)... Os vereadores estão nervossinhos pq não molharam a mão deles.... ou melhor as mãos!!!!!! Na realidade nós (população) temos força para ajudar a nova administração!!!!! Prestam atenção zé povinho
 
Carlos Netto em 19/03/2013 21:45:02
Senhores vereadores, vamos trabalhar, deixem de atrapalhar quem deseja fazê-lo, todos recebem salários além do merecimento, pois na maioria dos países que fazem parte da ONU, seus municípios não remuneram vereadores, é uma contribuição que cidadãos de bem fazem voluntariamente, ao contrário dos nossos onerosos edis ,que colocam suas ambições pessoais acima dos interesses coletivos (com raras exceções). Ainda é tempo,Campo Grande precisa de honestidade, trabalho e cidadania. Avante!!!!!...
 
Luiz villalba em 19/03/2013 21:38:21
Porque choram tanto esses vereadores,queriam o quê?Que a população se ajoelhassem e labessem seus pés.Se fazem algo pela cidade, é obrigação.Não tem que serem adorados por isso.Foram eleitos para trabalhar por cada campograndense que paga com muito suor cada centavo de imposto do município.Não são celebridades não,vão trabalhar como todo mundo trabalha!Quantos de nós penamos para realizar um trabalho do dia e não saímos por aí se vangloriando disso.Essa moção só mostra que estão lá para atrapalhar quem quer trabalhar.
 
Marcia França em 19/03/2013 21:31:49
Por favor antes de alguns leitores fazerem comentários, verifiquem de fato quem esta atrapalhando o desenvolvimento de Campo Grande, o prefeito eleito acredita que ele é DEUS não ouvi ninguém dos aliados se distanciou, alias ignora os mais próximos, quanto aos vereadores estão sentindo na pele que o tal todo poderoso que se acha quer fazer de Campo Grande seu quintal particular e nós população não podemos ficar a mercê deste tal Bernal ACORDA CAMPO GRANDE ACORDA VEREADORES IMPEACHMENT.



 
carlos gomes em 19/03/2013 21:15:52
AQUI EM BONITO ELE FOI CONTRA O PP,NUNCA VI ISSO,NÃO DEFENDEU NEM O SEU PARTIDO COMO CONFIAR NUMA PESSOA COM ESSA PERSONALIDADE,FORA BERNAL PARA BEM MS,,
 
HERCULANO BENITES em 19/03/2013 21:13:46
Estou aqui pensando com meus botões que, os nossos representantes na Câmara dos Vereadores, precisam parar de bater de frente com o prefeito (que não era o meu candidato, mas foi ELEITO PELO POVO) e trabalhem em prol da população de Campo Grande.
Não os elegemos para brigar.
A câmara não é um octógono para ficarem medindo forças. Unam-se e trabalhem: prefeito e vereadores!
 
Sandra Freitas em 19/03/2013 21:08:14
vejo que o Prefeito precisa preocupar mais com suas secretarias, algumas pessoas estão certas tudo esta muito demorado. Na educação leva-se até trinta dias para responder um oficio. Parece que estão perdidos e desconfiados de tudo. Mas mesmo assim ainda acho que votei certo.
 
Marina Silva em 19/03/2013 20:54:56
O vereador q votei nao foi eleito, mas acredito q nao teria este comportamento anti-bernal da maioria, é uma vergonha isso para campo grande, nossos representantes tem que apoiar o prefeito e fiscalizar suas acoes de forma isenta, agradeceria os nobres vereadores se fizessem seu papel.
 
lucidio souza em 19/03/2013 20:53:19
Porque não votei no Girotto??? Se arrependimento matasse...
 
Daniel Assunção em 19/03/2013 20:51:17
E o Bernal,agora virou e o Bermal?.Colocar um administrador que mal sabe fazer um programa de rádio,pois o povo que houve rádio,principalmente de um Bernal,Picarelli &Cia são pessoas humildes e facil de serem enganadas por esses pilantraz.Agora a população que clamava por mudanças,estão tendo a mudança pra pior.A camara ja passou da hora de fazer um Impecheament desse pilantra e mandar ele pra corumba pra beira do rio paraguai catar lobó
 
Marcos Rampazzo de Carvalho em 19/03/2013 20:48:45
Fora vereadores que atua contra o povo!!! manda tudo embora esses cupinchas fim de carreira!!
 
Daniel vandutch em 19/03/2013 20:44:57
alguem sabe me dizer oq o Bernal fez como Vereador?....criticar qualquer um sabe fazer agora quero ver Bernal... mas o povo queria mudança ta ai a mudança tarifa de onibus vai subir oq foi q o bernal falou vai baixar o preço da tarifa do onibus? pra que prometer se nao vai cumprir, so sabe ficar choramingando ai ele ve um veiculo de Midia abre a choradeira tava acostumado a chorar na radio criticando o trabalhos dos outros mas nao gosta de ser criticado, Campo Grande tava pegando Cara de capital agora vai retroceder infelizmente, Bernal 11 em vez de ficar com essa choradeira, essa guerra ai pq nao vai fazer alguma coisa pra populçao ao inves de ficar trocando figurinha com os vereadores, eo chocolate sai do picarelli pra trabalhar na turma do Bernal, eo circo ta armado com essas figurinhas
 
Humberto Oliveira em 19/03/2013 20:40:49
O mais ronico nessa estoria toda é que no final de semana tudo acaba em teree e churrasco...
 
Ana Paula Espindola em 19/03/2013 20:40:21
Nós cidadãos precisamos que vocês veriadores e prefeito coloquem em ação o que vocês prometeram em palanque, não suportamos mais estas briguinhas politicas...
 
Lucy Xavier em 19/03/2013 20:40:21
FORA BERNAL JA, NOVAS ELEIÇOES, NOVAS ELEIÇOES.... NAO DA. CAMPO GRANDE NAO PODE RETROCEDER! VAMOS CAMPO GRANDE, FORA BERNAL.
 
EURICO TORALES em 19/03/2013 20:32:09
Fora Bernal fora Bernal voce nao e competente para ad. Campo Grande MS
 
Cleber Cintra em 19/03/2013 20:28:44
Que vergonha! senhores vereadores... os senhores foram eleito pelo povo, e este mesmo povo querem que trabalhem para o povo, e não em função política....tanta coisas poderiam serem feitas...os senhores preocupados com a boa administração do prefeito...eleição está longe ainda, e o povo precisa que aconteça agora,portanto chega de intrigas, o povo paga o imposto para que tenhamos resultado.
 
Jose Moraes em 19/03/2013 20:27:12
O fato do Sr. Prefeito valer-se das redes sociais para comunica-se com os munícipes é interessante e válido, é o elo de ligação entre ele (Bernal) e os eleitores para dar sastisfação e mostrar os entraves que sua administração esta encontrando para colocar em prática as "mudanças" que o povo tanto espera, e se a saúde vai mal é por que já estava mal.Existe uma massa silenciosa que vê e torce pelo Prefeito,a quem não foi dado espaço na Câmara,onde,a bancada do prefeito-com apenas uma vaga- não pode participar nas comissões.O povo unido já mais será vencido.Deixe o prefeito trabalhar.
 
Fernando Dias em 19/03/2013 20:26:57
senhores vereadores e senhor prefeito, vamos acertar os valores $, disso logo, e ponto final, um cede um poco $ e outro cede um poco $, pra chegar num acordo $ que fica bom pra ambos os lados $$$$$$, se nao isso vai ficar ate quando essa queda de braço!!!
 
VEIMAR TRINDADE em 19/03/2013 20:24:35
É notório que existe um grupo de políticos mal intencionados que não sabem perder e que quer a todo custo reconquistar o poder.
A população para esses políticos podres é simplesmente uma ferramenta para eles chegar no poder, em momento algum se fala em projeto para a cidade, somente acusação de quem nem conseguiu ainda sentar na mesa para tentar administrar , no caso o Bernal. Até um jornal que se intitula como "líder" ataca diariamente o Bernal, O Srº governador acusou o prefeito pela epidemia da dengue com 15 de posse. Sabe ele que a surpresa só termina no ano que vem.....
Agora, o pior e mais perigoso de tudo é que está crescendo a classe de eleitores anencéfalos que não tem opinião própria, que pode comprometer a democracia ....ESSE É O NOSSO BRASIL.........
 
Carlos Santos em 19/03/2013 20:21:51
Sou corretor de imoveis e falo em nome de todos meus colegas de profissão,que estamos sendo prejudicados quando fechamos negocios imobiliarios precisamos da certidão de lougradouros pagamos R$ 75,59 e temos que esperar ate quarenta dias para retirar na semadur, isto e um total desrespeito, antes tirava com 03 dias queremos que imprensa noticie, e acompanhe,
a situação de perto isso e falta de vergonha do legilativo que perde de arrecadar ITBI de imediato e os corretores de receber seus honorarios, Sr Prefeito cade suas promessas de fazer uma gestão eficiente.
 
Eliezer pereira em 19/03/2013 20:21:40
É muito lamentável e desgastante principalmente para a população que esperava e espera tanto de um Governante e de um Parlamento cuja atribuição maior é exercer o papel fiel de fiscalizador, além do que apresentar no campo Legislativo Projetos voltados ao bem comum de todos. Porém..., não é isso que vivenciamos hoje. Acorda gente! a campanha já acabou! o resultado foi que BERNAL lutou contra tudo e todos afinal ganhou da máquina administrativa do estado e do município, bem como ao final teve que provar por a+b que sua prestação de contas estava correta. Portanto para o bem de todos V A M O S T R A B A L H A R!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Joaquim Theodoro Sampaio em 19/03/2013 20:21:37
MEU HUMILDE PALPITE: VOU RESUMIR EM UM DITADO POPULAR: A VACA JA FOI PRO BURACO......VOTARAM NELE? É PREFERÍVEL VOTAR EM UM CORRUPTO A VOTAR EM UM INCOMPETENTE...POIS O CORRUPTO É MAIS FÁCIL TIRAR DE LA...
 
JOELSON SANTOS em 19/03/2013 20:20:56
O que os vereadores e prefeito se esqueceram para quem trabalham!
Que somos nós população e eleitor, parem com este joguinho e trabalhem!
 
Adilson Santos em 19/03/2013 20:16:45
Campo grande está um caos, FORA BERNAL!!!
Temos o desprazer de ter o sr como nosso prefeito, FORA!!!
 
Amadeu Silva em 19/03/2013 20:14:22
Bom como o Bernal não esta fazendo nada justo um impeachment, porém deve se haver também com os vereadores que também não estão fazendo nada.
 
Ederson da Costa em 19/03/2013 20:07:02
O prefeito eleito, onde obteve 274 mil votos merece respeito, principalmente por aqueles que também foram eleitos pelo povo para trabalharem junto com prefeito, é isto o que não está acontecendo, agora pergunto: Os senhores vereadores aonde querem chegar com tanta palhaçada? o povo está bem informado, não cairá em conversa fiada, afinal o prefeito está indo muito bem, mesmo sem ajuda dos senhores...não querem trabalhar!? peça demissão...para isso tem suplentes, doidinho para substituí-los.
 
ramona souza em 19/03/2013 20:05:10
Precisamos fazer uma nova eleição em campo grande será que os vereadores aceita, ou estão agindo por conveniencia a população aceita não queremos impeach só do prefeito queremos mudar de fato todos .
 
celia balbino em 19/03/2013 19:57:18
Que tal os vereadores e o prefeito cairem na real e lambrar de quem os colocou onde estão? Quando é que vão tomar vergonha e ir trabalhar e parar de briguinhas?
O que é articulação politica? é doação de cargos ou favorecimentos?
E porque na época do outro prefeito não existia essas coisinhas por conta dos vereadores? Medo do governador ou outra coisa? Acordem eleitores eles vão acabar com a cidade...
QUEM MANDA NA CIDADE É O POVO VAMOS ÀS RUAS, VAMOS ACABAR COM ISSO!!!
 
Jefferson Fernandes em 19/03/2013 19:57:11
Se Bernal começar a trabalhar e ñ despejar o mais nescessitados e entregar os kits escolares que é conquista da população e contratar mais medicos e cumprir promessas de saude melhor 1.000% como foi dito no ultimo debate ai sim vamos nos calar e na proxima eleiçao vote no Osias Campos pra prefeito que vou resolver isto.!!!!!!!!!!!!!!
 
osias campos em 19/03/2013 19:48:14
se o prefeito estivesse fazendo tudo que ele prometeu em campanha isso não estaria acontecendo, afinal ele esta fazendo tudo ao contrario, mas foi a maioria da população que votou nele,não queriam mudanças, agora aguentem os prejuizos...
tomara mesmo que tenha outra eleição para prefeito, para ver se assim a população aprende.
 
maria da silva em 19/03/2013 19:43:17
Vereadores vocês só sabem subir o próprio salário e não trabalhar, passam horas pensando no BERNAL!!! Não pagam nem o aluguel da Câmara e acham q são os tais. Deixa o homem trabalhar já q vcs não trabalham. E não se esqueçam q na próxima eleição vcs estão fora. PALHAÇADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Marcia Oliveira em 19/03/2013 19:40:01
Bernal, votei em uma democracia que acho que nao existe, pois os interesses próprios sao acimas de tudo, só terá mudanca com estudo, coisas que nao interessam a politicos, sobre os vereadores mostre sempre o que acontece, pois eles querem só o benedicio próprio e esta pressao nao pode funcionar nos dias de hoje.
 
Rubens Nunes em 19/03/2013 19:30:31
SRS VEREADORES..... NAO VÃO DEIXAR O PREFEITO FAZER O Q QUER NÉ? VCS SÃO NOSSOS REPRESENTANTES, CONFIAMOS NOSSO VOTO........ O POVO TA DE OLHO...............
 
alfredo jorge em 19/03/2013 19:27:51
Gostaria de ver projetos uteis desses vereadores. Saiam do ar cond um pouco.
 
Emersom Floriano em 19/03/2013 19:26:17
IMPEACHMENT URGENTE.......FORA BERNAL......ANTES QUE ELE ACABE COM NOSSA CIDADE QUE ESTAVA INDO TÃO BEM.......
 
Mauro Sant' em 19/03/2013 19:25:44
Eu votei nos parlamentares para trabalhar por nós..Eles tem dar resposta para nós ..do seus trabalhos..uma boa opinião..porque.não voptam repudio dos seus altos salarios..ganhan tanto para que...votar contra prefeito..será que vcs não tem nada para fazer.as suas mentes são só falar contra oprefeito..e vcs são certinhos santinhos..não tem nada que o condena.
 
odair Alves Teixeira em 19/03/2013 19:16:12
concordo com vc gabriel silva, as pessoas queriam mudar ago que estava bom, o contrario de bom é ruim, vejam “A saúde está ruim, médicos estão saindo da rede. A Sedesc está sem titular, na Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano uma certidão que saia em três dias leva agora 40 dias para ser entregue, as crianças não receberam kit escolar ainda e não vão receber mochila esse ano, o passe vai aumentar do mesmo com promessas que não iam aumentar. e dai por diante se vcs acham que tá ruim no começo do mandato que é onde mais se mostra as qualidades de um lider imagina no final...
 
samuel vosni em 19/03/2013 19:10:37
Ditadura do Legislativo Municipal: ou o povo vota em quem os vereadores querem, ou o povo perde o prefeito. Senhores Munícipes: defendam a democracia. Por isso o Bernal é o prefeito, pelo voto de milhares. Agora 20 revanchistas derrotados, viúvos políticos querem provar que podem mais do que Campo Grande, querem provar q seus caprichos tem mais valor q a cidade. Impeachment, por quê? A mamata acabou?
 
ROGERIO CANDIDO DA SILVA em 19/03/2013 19:09:32
O que está acontecendo é que os vereadores querem fazer barganhas com o prefeito para aprovar (para trabalhar) os projetos de interesse da população, e o prefeito está se negando a entrar no jogo, simples assim.
 
Jaime Bessa em 19/03/2013 19:03:52
Bom seria os vereadores apoiarem o Bernal, foi eleito pelo povo,
Hoje ele é o nosso prefeito, onde foi parar o respeito pelo povo ?

Na próxima não voto mais em vereador.....
 
IRENEU KRUCHLAK em 19/03/2013 18:56:02
Bem feito! Cada povo tem o governante que merece!
RISOS!
 
Thaís Rossatti em 19/03/2013 18:51:30
Pelo que vejo, ninguem quer trabalhar melhor trocar tudo, novas eleiçoes seria a saida e o povo votar certo agora!!!! Todos viu nao so o prefeito!!!!
 
wilke Figueiredo em 19/03/2013 18:49:25
Para uma cidade que estava indo bem o povo ainda queria mudança, so ia dar nisso para pior. fora bernal

IMPEACHMENT LOGO ANTES QUE SEJE TARDE
 
gabriel silva em 19/03/2013 18:45:41
Eu acho que tanto prefeito, quanto vereadores terá que se preocupar mais é com o bem estar da população.Um ataca outros defendem, mas ao final todos estão preocupados é em saber quem é o melhor, mais competencia e pulso forte para administrar não se demonstra com picuinhas, e sim com trabalho e respeito entre os poderes e os adminstradores, no final desse bate boca, se éque vair ter final, quem sairá mais chamuscado nessa queda de braço entre executivo e legislativo, é a população, principalmente as pesoas de menor poder aquisitivo.Chega de campanha senhores, vamos ao trabalho.
 
porfirio vilela em 19/03/2013 18:41:40
Parabéns Prefeito Alcides Bernal! Isso vem a demonstrar que é homem de palavra e de caráter, trabalhando para o povo e em prol do funcionalismo público, e não articulando em prol dos vereadores e de seus interesses particulares.
 
Dr. Bruno Ribeiro em 19/03/2013 18:39:17
E o BERNAL?
Vai muito mal!
 
Carlos Silva Oliveira em 19/03/2013 18:33:46
Ainda bem que o candidato que votei para vereador não foi eleito, não tenho nada haver com esta bagunça desta câmara municipal.

Ufa!
 
Marcelo Antunes em 19/03/2013 18:22:04
# FORA BERNAL!!!!!!!!!!
 
marcelo brito em 19/03/2013 18:21:29
Para as pessoas que queriam MUDANÇA, aí está, mudança para PIOR.

IMPEACHMENT JÁ! de Alcides BERNAL.
 
Marcia Higashijima em 19/03/2013 18:13:04
E o Bernal???
 
Adilson Barbosa em 19/03/2013 18:05:47
Tanto o Prefeito deve respeitar os Vereadores, como os Vereadores devem respeitarem o prefeito, todos eles foram eleitos pelo povo. E nós não queremos ficar vendo bate boca, chega, né, ta na hora de cada um assumir a responsabilidade que o povo depositou em voces, e trabalhar. Senão daqui a pouco vamos dar o Impeachment de todos voces, e colocar ai quem realmente quer trabalhar pela nossa cidade.
 
Vanda de Paula em 19/03/2013 17:55:42
IMPEACHMENT URGENTE FORA BERNAL ACORDA VEREADORES ACORDA CAMPO GRANDE.
 
carlos gomes em 19/03/2013 17:52:18
Que novidade... O que podemos esperar desse pessoal a não ser isso?
 
Olavo Nunes em 19/03/2013 17:46:01
Olha, é estarrecedor para a população ver que os vereadores só enxergam, atualmente, a contenda política que se instalou a partir da eleição de Bernal, já que a maioria da Câmara esperava que o eleito fosse outro candidato. É preciso que os vereadores entendam que essa 'briga' que eles expõem contra o Bernal só prejudica a imagem dos próprios vereadores. O povo sabe o que a Câmara fez para receber Bernal. Não era de se esperar que o Prefeito batesse em seus ombros, porque os próprios vereadores receberal mal a nova adminitração municipal. É aconselhável que cessem esses rumores e que tudo se resolva com diplomacia e com respeito. Sem isso ninguém chegará a lugar algum...
 
Hélio da Rosa Machado em 19/03/2013 16:29:24
cada um no seu quadrado, não sei o que tanto esse vereadores querem com o prefeito, eles deveriam estar pensando em algo de bom para a cidade e não ficar no pé do prefeito deixa o homem trabalhar mostrar ok de bom tem para fazer para a cidade.
 
raiza moura em 19/03/2013 16:25:55
E digo que o Bernal não vai ficar até final do Ano. Sempre falei que mesmo se ele ganhasse ele não teria apoio, muitos me criticaram, agora estão vendo ;)
 
Thalyta Souza em 19/03/2013 16:25:39
sr prefeito o povo o elegeu com fim que sr cumpra oque prometeu
esperamos que sr cumpra porque ate agora o sr nao dice pra que veio
sera que sr pensava que a prefeitura fosse como o radio que so levava na
converça sr prefeito totalmente diferente ne aqui o sr nao vai levar no papo
nao queremos açao nao bra bra bra
a saude vai mal parece que piorou um pouco mais
cade o enter saude cade melhoria nos transporte cade kit escolar
almento dos professores