A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/06/2013 18:21

Presidente diz que manifestações ressaltam trabalho de CPI da Saúde

Jéssica Benitez
Manifestações clamam por punição de Máfia do Câncer (Foto: João Garrigó)Manifestações clamam por punição de "Máfia do Câncer" (Foto: João Garrigó)

Durante os três dias de protestos feitos em Campo Grande em busca de um cenário político sem corrupção e serviços públicos eficientes, cartazes com frases cobrando punição aos possíveis envolvidos no esquema de desvio de dinheiro público destinado ao tratamento oncológico na rede pública da Capital ficaram em evidência.

Logo, nota-se que a cobrança em relação a CPI da Saúde instalada na Câmara Municipal cresceu ainda mais com a onda de manifestações. Para o presidente da comissão, vereador Flávio César (PTdoB), o clamor popular só reforça o trabalho de investigação por parte dos parlamentares.

“Precisamos ir ao encontro com o clamor da sociedade. A saúde precisa amplamente de mudanças”, disse. O vereador afirmou que entende e aprova os manifestos, garantindo que a comissão dará o respaldo que a população exige. “Se houve desvio de verbas, manipulação para beneficiar empresa particular não podemos admitir. Que existe um culpado isso é fato”, avaliou.

De qualquer forma, Flávio alega que desde o início os cinco integrantes da comissão sabiam da grande responsabilidade que tinham ao iniciar a apuração. “Só a instalação desta CPI já faz parte desta mudança que o povo tanto almeja, por isso levamos tudo com ética seriedade e imparcialidade”, finalizou.

 

CPI solicitará hoje documentação sobre supostas irregularidades na oncologia
Na tarde desta segunda-feira integrantes da CPI da Saúde, instalada na Câmara Municipal de Campo Grande, vão à 5ª Vara Federal da Capital solicitar u...
Prestes a iniciar recesso, Assembleia pauta 27 projetos para esta quinta-feira
A Assembleia Legislativa pautou para a sessão desta quinta-feira (14) a votação de 27 projetos. Entre eles estão os 23 remetidos na terça-feira (12) ...


A população quer resultados, eficiência, em especial com a parte municipal já que em Campo Grande é gestão plena e compete à Prefeitura a administração da saúde pública. Não basta investigar hospital do câncer, tem que investigar os postos de saúde, a SESAU, de agora e de anos anteriores. Os vereadores pertencem ao município e devem dar atenção especial para as coisas do município, como a Secretaria municipal de Saúde . Por que temos tantos problemas nos Postos de Saúde? não deve ser só por causa do hospital do câncer né?
 
Jaime Zampieri em 24/06/2013 20:54:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions