ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Primeira hora de votação tem 31 urnas com problemas, 13 em Campo Grande

Nove urnas precisaram ser substituídas, três dos casos foram registrados na Capital e em outras três cidades

Geisy Garnes | 28/10/2018 09:57
Primeira hora de votação tem 31 urnas com problemas, 13 em Campo Grande
TRE-MS registrou problemas em 31 urnas (Foto: Paulo Francis)
TRE-MS registrou problemas em 31 urnas (Foto: Paulo Francis)

Na primeira hora de votação em Mato Grosso do Sul, 31 urnas apresentaram problemas e precisaram ser substituídas, ou passaram por manutenção no Estado. Até às 9 horas, 13 dos casos registrados aconteceram em Campo Grande - maior colégio eleitoral do Estado.

De acordo com o primeiro boletim divulgado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), 31 urnas apresentaram problemas no início desta eleição. Delas, 22 precisaram de ajuste por erro de data e horário ou trocas de tomadas.

Em Campo Grande, 10 equipamentos precisaram de manutenção. Todos os problemas foram resolvidos com o apoio do técnico de urna.

Nos outros nove casos, os equipamentos precisaram ser substituídos por apresentarem problemas no visor e leitura biométrica do terminal do eleitor e erros de hardware. Foram registrados três trocas na Capital, quatro em Dourados, uma em Corumbá e uma em Bonito.

Ainda conforme o TRE-MS, em Campo Grande as urnas foram trocadas na Escola Municipal Professor Oneida Ramos, na Escola Municipal Professor Nelson de Souza Pinheiro e no Colégio Maria Lago Barcelos.

No primeiro turno, dos 6.853 equipamentos utilizados em Mato Grosso do Sul, 84 urnas acabaram substituídas, o que corresponde a 1,23% do total.

Alerta - O eleitor que digitar o número e não ver a foto do candidato escolhido deve apertar a tecla corrige, de cor laranja, e repetir a operação, lembrando que, em certos casos, é preciso aguardar por alguns segundos até o aparecimento da foto.

Se a situação persistir, o eleitor deve acionar o mesário, que vai verificar o funcionamento da urna. O principal alerta é de que o eleitor, diante de uma eventual falha não aperte a tecla verde, confirmando o voto.

Primeira hora de votação tem 31 urnas com problemas, 13 em Campo Grande
Nos siga no Google Notícias