ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prioridade do PSD, Marquinhos terá carta branca para desenhar candidatura

Direção estadual da legenda disse que não vai interferir nas decisões

Jones Mário | 25/01/2020 12:19
Senador Nelsinho Trad é presidente estadual do PSD em Mato Grosso do Sul (Foto: Jones Mário)
Senador Nelsinho Trad é presidente estadual do PSD em Mato Grosso do Sul (Foto: Jones Mário)

Presidente do diretório estadual do PSD, o senador Nelsinho Trad reforçou que o irmão, colega de partido e prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, terá “toda a liberdade” para definir sua candidatura para a reeleição este ano.

“Em Campo Grande, o Marquinhos Trad vai fazer a condução, junto com o presidente municipal do PSD, Antônio Lacerda”, disse o senador na manhã deste sábado (25), durante reunião na sede da legenda, na Capital.

Nelsinho Trad afirmou ainda que a reeleição de Trad é tratada como prioridade pela direção nacional do partido.

“Ouvi isso do presidente [Gilberto Kassab], que ele vai priorizar os prefeitos de capital que o partido tem. O Marquinhos é um deles”, continuou.

O PSD também comanda a prefeitura de Belo Horizonte, com Alexandre Kalil.

Vice - O senador apontou que a escolha do candidato à vice-prefeito em Campo Grande também ficará a cargo de Marquinhos e Lacerda. A executiva estadual poderá palpitar, mas a decisão caberá ao diretório municipal.

“Posso ajudar com minha experiência. Disputei quatro eleições majoritárias”, falou Nelsinho. Ainda conforme ele, a legenda deve recorrer à pesquisas para definir o candidato a vice-prefeito.

O partido busca perfil com “poder agregador e aceitação maior que a de qualquer outro agente político”, destacou o parlamentar.

O prefeito Marquinhos Trad não foi à reunião do PSD na Capital, uma vez que está em Aquidauana para acompanhar ato de filiação da pré-candidata à prefeita da cidade pela legenda, Viviane Orro.

Nos siga no Google Notícias