ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Procurador autárquico cedido, Dagoberto está sem função na Casa Civil

Josemil Rocha | 14/02/2013 18:51
Dagoberto diz que está "fazendo política"
Dagoberto diz que está "fazendo política"

O presidente regional do PDT, Dagoberto Nogueira Filho, é procurador autárquico do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran), mas está sem exercer função no órgão, na Assembleia Legislativa, onde estava lotado até final do ano passado, e muito menos na Casa Civil do Estado, para onde foi transferido em novembro de 2012, um mês após a eleição na Capital, onde foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado federal Edson Giroto (PMDB). Indagado sobre sua atual função no governo do Estado, Dagoberto respondeu: “Sou procurador autárquico do Estado há muitos anos e estou à disposição da Governadoria, mas sem função específica, fazendo política”.

Na manhã desta quinta-feira, Dagoberto esteve na Governadoria, a fim de agendar reunião com o governador André Puccinelli para tratar de espaços para o PDT ocupar cargos no governo do Estado. O encontro deve acontecer amanhã.

À imprensa, em novembro do ano passado, Dagoberto disse que atendeu a um pedido do governador André Puccinelli e passou a atuar na Secretaria de Governo para atender prefeitos e outras autoridades do interior, além de auxiliar na articulação de recursos em Brasília, dada sua experiência como deputado federal. “Tenho dado assessoria nas questões do interior e também nas viagens para Brasília, para onde já acompanhei o governador duas vezes”, destacou o dirigente pedetista na ocasião.

Nesta quinta-feira, Dagoberto afirmou que não ocupa cargo de confiança na função, para a qual estaria apenas “cedido” e não receberia nenhum acréscimo salarial em razão disso. “Eu não tenho cargo. Estou à disposição da Casa Civil. Eu sou procurador do Estado, efetivo, lotado na Casa Civil”, informou Dagoberto, lembrando que o concurso para procurador do Detran, órgão que já presidiu durante o governo de Zeca do PT, foi realizado em 1987. “Mas estou lá sem receber nenhum real a mais, nomeado em nenhum DAS”, garantiu ele. DAS é cargo de Direção e Assessoramento Superior, comissionado.

Nos siga no Google Notícias