A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

20/08/2015 16:25

Professores aguardam até segunda proposta que pode encerrar greve

Paulo Yafusso e Michel Faustino
Professores aguardaram a resposta da Prefeitura, que não veio. Nova assembleia agora só na segunda-feira (Foto: Fernando Antunes)Professores aguardaram a resposta da Prefeitura, que não veio. Nova assembleia agora só na segunda-feira (Foto: Fernando Antunes)

Os professores que participaram da assembleia da categoria nesta quinta-feira, na sede do Sindicato Campo-grandense de Profissionais em Educação Pública de Campo Grande (ACP), decidiram aguardar até a próxima segunda-feira, pela resposta da Prefeitura sobre o que havia sido discutido em reunião realizada hoje. O secretário de Governo do município, Paulo Matos, explicou que, como a reunião terminou por volta das 13h, não houve tempo suficiente para que a equipe técnica analisasse a proposta discutida pela manhã.

A negociação é sobre uma proposta discutida na quarta-feira na Comissão de Educação da Câmara de Vereadores. A sugestão é de que o Sindicato e a Prefeitura apresentem juntos uma petição ao Judiciário, para que antecipe o julgamento das duas ações protocoladas pela entidade sindical – uma referente a legalidade da greve e outra sobre o descumprimento, por parte do município, da lei do piso salarial da categoria.

Segundo Matos, é preciso uma análise sobre a possibilidade jurídica desse procedimento, por isso a Prefeitura não deu uma resposta aos professores hoje. Ele está confiante de que finalmente agora poderá se chegar a um consenso e assim encerrar a greve. O secretário afirmou não se discute a questão do corte do ponto dos professores que estão em greve, já que as aulas terão que ser respostas. Mesmo que seja possível essa antecipação do julgamento, existe a possibilidade de que isso só ocorra depois do dia 2 de setembro.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions