ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Projeto apoia semana estadual de doação de leite humano em MS

Leonardo Rocha | 04/08/2014 13:27
Projeto do deputado Márcio Fernandes contribui para semana estadual da doação do leite humano (Foto: Divulgação)
Projeto do deputado Márcio Fernandes contribui para semana estadual da doação do leite humano (Foto: Divulgação)

O projeto de autoria do deputado Márcio Fernandes (PT do B) tem como objetivo apoiar a doação de leite humano em Mato Grosso do Sul. A proposta consiste em incluir a Semana Estadual de Doação no Calendário Oficial de Eventos do Estado. Ela já foi apresentada na Assembleia Legislativa e está em tramitação nas comissões permanentes.

De acordo com o projeto esta semana estadual deve ser realizada anualmente na semana em que estiver inserido o dia 19 de maio, que é o Dia Mundial de Doação de Leite Materno, e servirá como comemoração deste evento.

O deputado Márcio Fernandes ressaltou que este evento constituti importante estratégia em apoio a doação de leite materno, com a intenção de mobilizar a sociedade, a partir da realização destas atividades e ações de conscientização.

Serão realizados durante este período uma série de seminários, campanhas de sensibilização e de publicidade sobre o tema: ""Doação de Leite Materno", com a meta de aumentar a demanda (doação) e dar visibilidade a este tema que atinge a vida humana, em especial ao público dos recém-nascidos que estão internados em UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) Neonatais, quando as mães não possuem condições de dar leite as seus filhos.

Nos siga no Google Notícias