ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Projeto autoriza contratação alternativa de professores para ensino básico

Proposta foi apresentada pelo governo do Estado na Assembleia Legislação nesta terça-feira

Gabriela Couto | 05/04/2022 09:26
Fachada do CEI Zedu, em Campo Grande. (Foto: SED)
Fachada do CEI Zedu, em Campo Grande. (Foto: SED)

O governo do Estado protocolou hoje (5), na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que prevê, excepcionalmente, na ausência de profissional com graduação em nível superior, a contratação de profissionais com formação em nível médio na modalidade normal ou com habilitação específica, devidamente reconhecida por órgãos competentes, para atender às especificidades pedagógicas e aos objetivos das diferentes etapas e modalidades da educação básica.

A proposta segue com pedido de tramitação de urgência. O próximo passo é passar pela análise da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Na justifica do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), seguem os motivos para dispensa de concurso público para a contratação desse servidor, já que são funções temporárias e voláteis em relação à quantidade de profissionais necessários.

A medida serve para sanar o quadro de funcionários específicos na educação infantil, nos casos de unidades que ainda estão sob responsabilidade do Estado. Este é o caso, por exemplo, do CEI Zedu (Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad), em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias