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Cidades

Em 1 ano, Mais Social beneficiou mais de 80 mil famílias em MS

Estimativa do governo é alcançar 100 mil beneficiários ainda no primeiro semestre deste ano

Jhefferson Gamarra | 05/04/2022 07:44
Beneficiária do programa governamental em Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)
Beneficiária do programa governamental em Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)

O Programa Mais Social, regulamentado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), por meio da Lei 5.639/21 completa um ano de existência nesta terça-feira (5). Neste período, cerca 80 mil famílias sul-mato-grossenses foram atendidas pelo benéfico e, de acordo com o governo, a meta é ampliar o programa para 20 mil novas famílias ainda no primeiro semestre deste ano.

O auxílio é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa oferece R$ 300 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo.

“Desde que o Mais Social entrou na minha vida, melhorou bastante as condições alimentares da minha casa. Estou desempregada e moro de aluguel. O benefício do Mais Social veio para me ajudar a dar uma forma melhor de alimento para minha família”, pontuou a dona de casa, Clara Ruiz, 44 anos, moradora de Porto Murtinho.

Mesmo em tempos de pandemia, o beneficio foi ampliado de R$ 200 para R$ 300 reais mensais, permitindo ainda compra de gás de cozinha, além dos itens de alimentação e higiene. “Era muito difícil sem o Mais Social e com a vinda da pandemia, tive ainda mais dificuldade para comprar mistura e leite para minha família. Hoje, o Mais Social me ajuda a fazer uma compra no mercado e até com o gás”, destaca Graciele Ribeiro, 38 anos, moradora de Três Lagoas.

Veículos entregues às equipes para atendimento nas 79 cidades de MS. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Veículos entregues às equipes para atendimento nas 79 cidades de MS. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Os investimentos chegaram também às equipes que atendem as famílias em vulnerabilidade. Foram entregues 85 novos veículos aos servidores que atuam no programa se deslocam com mais facilidade e rapidez no atendimento aos beneficiários. Em todos os 79, também foram entregues tablets para agilizar os trabalhos.

“O olhar do governo faz toda a diferença. Veículos novos, identificação e equipamentos de tecnologia reforçam o programa e agilizam a inclusão de famílias. Um dia na vida de uma pessoa em vulnerabilidade pode significar muito. Queremos o quanto antes chegar às 100 mil famílias”, destacou Elisa Cleia Nobre, titular da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

Equipes da Sedhast estão realizando o contato com os beneficiários, portanto, é necessário aguardar a visita desses grupos de trabalho. Dúvidas sobre o Mais Social podem ser esclarecidas pelo telefone 3368-9000.

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