ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Projeto Câmara Ativa tratará do tema "mobilidade urbana" durante mês de maio

Jéssica Benitez | 07/05/2013 07:28

Durante o mês de maio o projeto “Câmara Ativa”, realizado pelos vereadores de Campo Grande, discutirá sobre mobilidade urbana, focando no uso de bicicletas pela população campo-grandense. Além disso, serão entregues materiais impressos com orientações a condutores e pedestres com objetivo de conscientizá-los acerca de como respeitar o espaço utilizado por ciclistas.

Os panfletos devem ser distribuídos em escolas, empresas, universidades, feiras livres e em cruzamentos da Capital. Teatro e palestras sobre o tema também serão realizados nestes locais. “Nossa defesa é pela mobilidade como um todo, pois entendemos que quando o trânsito está bem ordenado com condutores e pedestres orientados, mais gente vai pedalar”, destacou o vereador Eduardo Romero (PTdoB) responsável por coordenar o projeto este mês.

A campanha deve promover passeios ciclísticos de lazer e de identificação dos pontos críticos que precisam de ação do Poder Público. No dia 21 de maio, às 19h, será realizada uma audiência pública na Câmara municipal para discutir o uso de bicicletas em Campo Grande.

O evento, que é aberto ao público em geral, terá a participação de entidades ligadas ao trânsito, saúde, mobilidade e meio ambiente. Foram convidadas autoridades do Detran, Ciptran, Agetran, empresários, usuários deste meio de transporte, da área educacional e de saúde.

Câmara Ativa – No mês passado o projeto trabalhou com o tema “Vereadores em ação contra um crime em dose dupla: beber e dirigir”. Na ocasião os parlamentares foram às ruas da cidade e também em bares e festas para conscientizar condutores dos perigos de ingerir bebidas alcoólicas e dirigir.

Nos siga no Google Notícias