A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

07/05/2013 07:28

Projeto Câmara Ativa tratará do tema "mobilidade urbana" durante mês de maio

Jéssica Benitez

Durante o mês de maio o projeto “Câmara Ativa”, realizado pelos vereadores de Campo Grande, discutirá sobre mobilidade urbana, focando no uso de bicicletas pela população campo-grandense. Além disso, serão entregues materiais impressos com orientações a condutores e pedestres com objetivo de conscientizá-los acerca de como respeitar o espaço utilizado por ciclistas.

Os panfletos devem ser distribuídos em escolas, empresas, universidades, feiras livres e em cruzamentos da Capital. Teatro e palestras sobre o tema também serão realizados nestes locais. “Nossa defesa é pela mobilidade como um todo, pois entendemos que quando o trânsito está bem ordenado com condutores e pedestres orientados, mais gente vai pedalar”, destacou o vereador Eduardo Romero (PTdoB) responsável por coordenar o projeto este mês.

A campanha deve promover passeios ciclísticos de lazer e de identificação dos pontos críticos que precisam de ação do Poder Público. No dia 21 de maio, às 19h, será realizada uma audiência pública na Câmara municipal para discutir o uso de bicicletas em Campo Grande.

O evento, que é aberto ao público em geral, terá a participação de entidades ligadas ao trânsito, saúde, mobilidade e meio ambiente. Foram convidadas autoridades do Detran, Ciptran, Agetran, empresários, usuários deste meio de transporte, da área educacional e de saúde.

Câmara Ativa – No mês passado o projeto trabalhou com o tema “Vereadores em ação contra um crime em dose dupla: beber e dirigir”. Na ocasião os parlamentares foram às ruas da cidade e também em bares e festas para conscientizar condutores dos perigos de ingerir bebidas alcoólicas e dirigir.

Vereadores voltam à balada e realizam 2ª edição da "Blitz no Volante"
Dando continuidade ao projeto "Câmara Ativa - Todos juntos por você", os vereadores de Campo Grande realizaram ontem, em frente ao portão principal d...
Vereadores vão à "balada" falar sobre os risco de beber e dirigir
Amanhã os vereadores de Campo Grande vão cair nos embalos de sábado à noite. O objetivo, no entanto, não é diversão de fim de semana entre eles e sim...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions