A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

03/09/2015 17:27

Projeto garante 15 minutos de estacionamento gratuito no parquímetro

Flávio Paes
Deputado Felipe Orro (Divulgação)
Deputado Felipe Orro (Divulgação)

Os motoristas terão direito de estacionar por 15 minutos de forma gratuita na área central de todas as cidades  de Mato Grosso do Sul onde há estacionamento regulado por parquímetros.  Conforme o deputado, o objetivo do projeto é incentivar a rotatividade de veículos, favorecendo o trânsito na área central das cidades em que o estacionamento é cobrado, como é o caso de Campo Grande e Dourados.

“Nos primeiros 15 minutos o motorista não paga nada. Isso vai aumentar a rotatividade porque a pessoa é estimulada a sair logo da vaga antes que comece a descontar seus créditos. Hoje é praticamente impossível conseguir uma vaga no centro em horário comercial exatamente porque não há o incentivo à rotatividade. A pessoa pode deixar o carro até três horas na vaga”, ponderou.

Felipe Orro  lembra que está mesma regra já existe em estados como São Paulo e Paraná, sem contar que nos shoppings também a regra já vigora, enquanto na rua o motorista é cobrado a partir do primeiro minuto estacionado.

No entender do deputado, a inexistência da carência de tempo denota o caráter “meramente arrecadatório” do parquímetro, quando na verdade a intenção do poder público ao instituir o estacionamento pago deveria ser promover a rotatividade para facilitar a vida dos motoristas. “O modelo atual não funciona. A pessoa estaciona na vaga e só sai após três horas, o que não favorece em nada a rotatividade”, frisou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions