A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

08/03/2018 08:30

Projeto obriga órgãos públicos a divulgar gastos com imóveis alugados

Intenção é facilitar a fiscalização pela população dos gastos públicos

Leonardo Rocha
Deputado Felipe Orro apresentou projeto na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)Deputado Felipe Orro apresentou projeto na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto do deputado Felipe Orro (PSDB) obriga os órgãos públicos estaduais a divulgarem na internet, em seus respectivos sites, os endereços e despesas com imóveis alugados. A intenção do parlamentar é que a população tenha acesso e conhecimento sobre os gastos públicos.

"Nosso objetivo é aperfeiçoar os mecanismos de controle de gastos de dinheiro público, o que é essencial na busca pelo desenvolvimento social e econômico", disse o autor.

Esta divulgação deverá ser feita em "linguagem clara e acessível", tendo o endereço do imóvel, sua função para o órgão público, nome do locador, valor do aluguel, assim como que reajustes foram feitos nos últimos anos. De acordo com o deputado, esta transparência evita eventuais "superfaturamentos" ou "práticas ilícitas".

“Vamos auxiliar os contribuintes a acompanharem detalhadamente as despesas, de forma que possam igualmente fiscalizar os órgãos públicos”, justificou. O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados. Se for aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions