ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Projeto prevê a inclusão de direito ambiental na grade escolar de MS

Leonardo Rocha | 21/02/2016 14:38
Projeto de autoria de Felipe Orro quer conscientizar estudantes sobre direito ambiental (Foto: Victor Chileno/ ALMS)
Projeto de autoria de Felipe Orro quer conscientizar estudantes sobre direito ambiental (Foto: Victor Chileno/ ALMS)

O projeto do deputado Felipe Orro (PDT), prevê a inclusão das disciplinas de Direito Constitucional e Direito Ambiental, na grade curricular da rede estadual de ensino. A intenção é desde cedo conscientizar só estudantes sobre que ações e impactos podem gerar ao meio ambiente, para que no futuro esta preocupação seja de toda sociedade.

Estas matérias seriam incluídas nas disciplinas do ensino médio, tendo em seu conteúdo conhecimento sobre os direitos e garantias individuais e sociais, assim como respeito e valorização da ética e cidadania. “a reflexão quanto à variedade de problemas que interferem na qualidade de vida humana, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente”, diz a matéria.

O autor do projeto explica que é fundamental que os estudantes tenham noção sobre o impacto de suas própria ações, para estrutura de um estado democrático. “Despertar o interesse dos alunos para uma realidade socioambiental é um compromisso para a vida, o bem estar individual e uma sociedade local e globalizada”, disse ele.

Restará ao governo estadual fazer a devida regulamentação da lei, por meio da SED (Secretaria Estadual de Educação). O projeto segue para as comissões permanentes, para depois retornar ao plenário, onde será avaliado sua legalidade e mérito. Caso seja aprovado, será encaminhado para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que ainda pode vetar a proposta.

Nos siga no Google Notícias