ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Projeto prevê isenção de impostos para terras invadidas em MS

Leonardo Rocha | 30/06/2015 14:10
Deputado Zé Teixeira disse que medida iria interferir na arrecadação e assim gerar uma solução para o conflito (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputado Zé Teixeira disse que medida iria interferir na arrecadação e assim gerar uma solução para o conflito (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto de autoria do deputado Zé Teixeira (DEM) prevê isenção de impostos, entre eles ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de MS), para terras que estão invadidas, em função dos conflitos indígenas, que voltaram a acontecer em 2015, na região Sul do Estado.

“Estamos no fundo do poço das garantias de direitos, e temos que tomar nossas ações, os produtores que tiveram suas terras invadidas deixariam de pagar estes tributos, vai deixar de arrecadar e assim mexer no bolso do governo e prefeituras”, disse o deputado.

Para o democrata só desta forma o poder público tomará ações mais drásticas para evitar estas invasões a propriedades rurais, feitas por grupos indígenas.

“Deste tributo e trabalho do produtor que a economia do país está de pé, senão o país já estaria falido, a Justiça precisa ter mais agilidade nestes processos, para se cumprir o estado de direito”, justificou.

O deputado já sugeriu inclusive que se parassem a produção do Estado, enquanto não resolvessem a questão de invasão e demarcação de terras. “Algo precisa ser feito, os índios também são inocentes, são usados por grupos que tem outros interesses”. O projeto vai ser encaminhado para comissões permanentes e depois ser apreciado em plenário pelos deputados estaduais.

Nos siga no Google Notícias