ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Projeto propõe meia entrada para passeios turísticos no Estado

Carlos Martins | 23/04/2013 14:39
Deputado Marquinhos Trad: altos preços cobrados afastam sul-mato-grossenses do turismo em seu próprio Estado (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Deputado Marquinhos Trad: altos preços cobrados afastam sul-mato-grossenses do turismo em seu próprio Estado (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

Para incentivar o turismo dos sul-mato-grossenses em seu próprio Estado, o deputado Marquinhos Trad (PMDB) apresentou hoje um projeto de lei que propõe meia entrada nos passeios turísticos realizados durante a baixa temporada. A iniciativa surgiu baseada em exemplo do Rio de Janeiro onde os cariocas já desfrutam do benefício graças a projeto aprovado naquele Estado. Marquinhos disse que em um estudo sobre o turismo carioca foram elencados alguns pontos negativos. Um deles é que o Rio vende sua imagem para todo o mundo, mas não vende para os cariocas.

“Boa parte deles nunca tinha visitado o Morro do Corcovado (onde está o Cristo Redentor) e o Pão de Açúcar (que tem o famoso bondinho), que são dois pontos turísticos que eles vendem para o mundo interior. Os deputados cariocas, por meio de uma lei, começaram a fomentar o turismo e a conceder descontos em hotéis e eventos turísticos para que os cariocas conheçam seus atrativos”, informou.

Fazendo um levantamento em Mato Grosso do Sul, o deputado verificou que aqui acontecia a mesma coisa. “Os sul-mato-grossenses desconhecem as belezas do seu Estado, como o Cone Sul, o Paraíso das Águas, as Cachoeiras do Rio Verde, as belezas do Pantanal e de Aquidauana. Eles preferem visitar Caraguatatuba, Vale do Rivieira, o Nordeste, e não visitar Mato Grosso do Sul, porque se queixam do alto valor cobrado. Com o projeto, a meia entrada será concedida nos meses de maio e junho e de setembro e outubro em qualquer passeio e hospedagem”, explicou.

Nos siga no Google Notícias