A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/04/2013 14:39

Projeto propõe meia entrada para passeios turísticos no Estado

Carlos Martins
Deputado Marquinhos Trad: altos preços cobrados afastam sul-mato-grossenses do turismo em seu próprio Estado (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)Deputado Marquinhos Trad: altos preços cobrados afastam sul-mato-grossenses do turismo em seu próprio Estado (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

Para incentivar o turismo dos sul-mato-grossenses em seu próprio Estado, o deputado Marquinhos Trad (PMDB) apresentou hoje um projeto de lei que propõe meia entrada nos passeios turísticos realizados durante a baixa temporada. A iniciativa surgiu baseada em exemplo do Rio de Janeiro onde os cariocas já desfrutam do benefício graças a projeto aprovado naquele Estado. Marquinhos disse que em um estudo sobre o turismo carioca foram elencados alguns pontos negativos. Um deles é que o Rio vende sua imagem para todo o mundo, mas não vende para os cariocas.

“Boa parte deles nunca tinha visitado o Morro do Corcovado (onde está o Cristo Redentor) e o Pão de Açúcar (que tem o famoso bondinho), que são dois pontos turísticos que eles vendem para o mundo interior. Os deputados cariocas, por meio de uma lei, começaram a fomentar o turismo e a conceder descontos em hotéis e eventos turísticos para que os cariocas conheçam seus atrativos”, informou.

Fazendo um levantamento em Mato Grosso do Sul, o deputado verificou que aqui acontecia a mesma coisa. “Os sul-mato-grossenses desconhecem as belezas do seu Estado, como o Cone Sul, o Paraíso das Águas, as Cachoeiras do Rio Verde, as belezas do Pantanal e de Aquidauana. Eles preferem visitar Caraguatatuba, Vale do Rivieira, o Nordeste, e não visitar Mato Grosso do Sul, porque se queixam do alto valor cobrado. Com o projeto, a meia entrada será concedida nos meses de maio e junho e de setembro e outubro em qualquer passeio e hospedagem”, explicou.



Excelente iniciativa, realmente precisava alguém tomar uma iniciativa neste sentido, nós moradores do estado teríamos que ter um desconto para conhecer o nosso estado e divulgá-lo lá fora.
 
Valter Jeronymo em 23/04/2013 16:08:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions