ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Projeto que inclui novos itens na merenda escolar segue para votação

Proposta passou pela CCJR e agora segue para votação no plenário da Assembleia Legislativa

Leonardo Rocha | 20/10/2018 16:05
Projeto deve entrar na pauta da Assembleia na semana que vem (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Projeto deve entrar na pauta da Assembleia na semana que vem (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O projeto que inclui novos itens, como pescado e creme de banana verde, que pode ser adicionado aos molhos, bolos, biscoitos, pães, sucos e vitaminas, recebeu favorável pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e agora segue para votação, na próxima semana, na Assembleia Legislativa.

A proposta de Maurício Picarelli (PSDB) defende que é preciso melhorar a qualidade da merenda escolar, que segundo o parlamentar, se trata de uma alternativa simples e barata. “Vai proporcionar uma melhor nutrição dos estudantes de Mato Grosso do Sul e, ainda, estimular uma alimentação saudável no cotidiano, pois existem várias referências médicas e nutricionais”.

Caso seja aprovado, a medida altera a lei de 2014 que estabelece os “gêneros alimentícios” que devem estar na merenda escolar. “Estes novos itens devem estar três vezes por semana no cardápio da rede escolar”, diz o texto. Entre os benefícios da biomassa está a melhor digestão de alimentos, a redução do colesterol, diabetes e de doenças intestinais, a prevenção de doenças cardiovasculares,

Este creme de banana verde (biomassa) é produzido depois do cozimento da fruta, ainda bem verde, em panela de pressão por 25 minutos. Depois processo o conteúdo no liquidificador para formar a pasta. “Traz vantagens para o crescimento das crianças e queremos que seja difundido e e esteja ao alcance da população”. A proposta deve entrar na pauta nos próximos dias na Assembleia.

Nos siga no Google Notícias