A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Março de 2019

20/10/2018 16:05

Projeto que inclui novos itens na merenda escolar segue para votação

Proposta passou pela CCJR e agora segue para votação no plenário da Assembleia Legislativa

Leonardo Rocha
Projeto deve entrar na pauta da Assembleia na semana que vem (Foto: Victor Chileno/ALMS)Projeto deve entrar na pauta da Assembleia na semana que vem (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O projeto que inclui novos itens, como pescado e creme de banana verde, que pode ser adicionado aos molhos, bolos, biscoitos, pães, sucos e vitaminas, recebeu favorável pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e agora segue para votação, na próxima semana, na Assembleia Legislativa.

A proposta de Maurício Picarelli (PSDB) defende que é preciso melhorar a qualidade da merenda escolar, que segundo o parlamentar, se trata de uma alternativa simples e barata. “Vai proporcionar uma melhor nutrição dos estudantes de Mato Grosso do Sul e, ainda, estimular uma alimentação saudável no cotidiano, pois existem várias referências médicas e nutricionais”.

Caso seja aprovado, a medida altera a lei de 2014 que estabelece os “gêneros alimentícios” que devem estar na merenda escolar. “Estes novos itens devem estar três vezes por semana no cardápio da rede escolar”, diz o texto. Entre os benefícios da biomassa está a melhor digestão de alimentos, a redução do colesterol, diabetes e de doenças intestinais, a prevenção de doenças cardiovasculares,

Este creme de banana verde (biomassa) é produzido depois do cozimento da fruta, ainda bem verde, em panela de pressão por 25 minutos. Depois processo o conteúdo no liquidificador para formar a pasta. “Traz vantagens para o crescimento das crianças e queremos que seja difundido e e esteja ao alcance da população”. A proposta deve entrar na pauta nos próximos dias na Assembleia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions