A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

14/11/2017 23:55

Projeto sobre semana de prevenção à queimaduras é aprovado na Câmara

Nyelder Rodrigues

Foi aprovado nesta terça-feira (14) pela Câmara Municipal de Campo Grande, em primeira votação - ou seja, ainda precisa passar por segunda análise -, o projeto de lei que institui a Semana Municipal de Prevenção de Queimaduras.

De autoria da vereadora Cida do Amaral (Podemos), o objetivo da ação é alertar o perigo causados pelos casos de queimaduras, que podem deixar graves sequelas e levar à morte, sendo na maioria das vezes consequência de acidente doméstico.

O projeto propõe que a Semana Municipal de Prevenção de Queimaduras seja anual, com ocorrência na primeira semana de junho, a fim de que ela coincida com o Dia Nacional do Queimado, 06 de junho. No período, seriam feitas as atividades de instrução quanto à prevenção e aos primeiros socorros.

"A intenção é reduzir os acidentes e, com isso, diminuir o contingente da população portadora de sequelas, além do número de acidentes fatais por queimaduras", explica a vereadora, que completa.

"
Sou enfermeira há 28 anos, e boa parte do meu trabalho foi no setor de queimaduras da Santa Casa, local que é tido como referência no país pelo tratamento aplicado. Por conta disso, acredito na necessidade deste serviço ser expandido", disse a parlamentar, em nota enviada à imprensa.

Um dos mais comuns acidentes domésticos é o bife na chapa, quando muitas vezes as pessoas usam álcool para acender as chamas, mas basta uma só gota para a garrafa explodir e espalhar o fogo em quem está no entorno. "Ou seja, uma confraternização em família que tinha tudo para dar certo, pode acabar em tragédia", finaliza Cida.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions