ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Projeto sobre semana de prevenção à queimaduras é aprovado na Câmara

Nyelder Rodrigues | 14/11/2017 23:55

Foi aprovado nesta terça-feira (14) pela Câmara Municipal de Campo Grande, em primeira votação - ou seja, ainda precisa passar por segunda análise -, o projeto de lei que institui a Semana Municipal de Prevenção de Queimaduras.

De autoria da vereadora Cida do Amaral (Podemos), o objetivo da ação é alertar o perigo causados pelos casos de queimaduras, que podem deixar graves sequelas e levar à morte, sendo na maioria das vezes consequência de acidente doméstico.

O projeto propõe que a Semana Municipal de Prevenção de Queimaduras seja anual, com ocorrência na primeira semana de junho, a fim de que ela coincida com o Dia Nacional do Queimado, 06 de junho. No período, seriam feitas as atividades de instrução quanto à prevenção e aos primeiros socorros.

"A intenção é reduzir os acidentes e, com isso, diminuir o contingente da população portadora de sequelas, além do número de acidentes fatais por queimaduras", explica a vereadora, que completa.

"
Sou enfermeira há 28 anos, e boa parte do meu trabalho foi no setor de queimaduras da Santa Casa, local que é tido como referência no país pelo tratamento aplicado. Por conta disso, acredito na necessidade deste serviço ser expandido", disse a parlamentar, em nota enviada à imprensa.

Um dos mais comuns acidentes domésticos é o bife na chapa, quando muitas vezes as pessoas usam álcool para acender as chamas, mas basta uma só gota para a garrafa explodir e espalhar o fogo em quem está no entorno. "Ou seja, uma confraternização em família que tinha tudo para dar certo, pode acabar em tragédia", finaliza Cida.

Nos siga no Google Notícias