ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Projetos sobre aumento salarial de policiais passarão por "ajustes"

O governo de MS entrou com pedido na Assembleia para a retirada de tramitação de três projetos

Adriano Fernandes | 22/11/2021 19:13
Governador durante a entrega os projetos ao presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa. (Foto: Kísie Ainoã)
Governador durante a entrega os projetos ao presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa. (Foto: Kísie Ainoã)

O Governo do Estado pediu a retirada da tramitação na Assembleia Legislativa de três projetos que tratam da reorganização das carreiras das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul. Serão feitos ajustes nas matérias, pois algumas das questões são de competência exclusiva do governador. Os detalhes destas alterações não foram divulgados. O pedido foi protocolado no final desta tarde (22).

Os projetos foram encaminhados ao Legislativo na terça-feira (16), com pedido de urgência na votação, para que as novas regras possam ser aplicadas já a partir do próximo ano. Ao todo, 15 matérias foram entregues para serem apreciadas e votadas pelos deputados estaduais antes do recesso parlamentar, que começa em dezembro.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou que as questões relacionadas ao funcionalismo estadual sempre foram definidas em amplo diálogo com as categorias, a exemplo da elaboração desses projetos, cujas discussões com as lideranças dos servidores começaram em maio deste ano.

Ao entregar os projetos ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), o governador afirmou que o Executivo sempre se pautou em cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e que continua aberto ao diálogo com os servidores para os ajustes necessários.

Na ocasião, o próprio governador anunciou que o reajuste linear dos servidores públicos estaduais, ativos e inativos, será de 10%, a contar a partir de janeiro de 2022. “Se não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal, o governo está aberto ao diálogo e alterar alguns pontos que possam aprimorar os projetos”, afirmou. Dias após os projetos iniciarem a tramitação no Legislativo, a secretária de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Araújo Nardes, e a procuradora da Consultoria Legislativa do Governo do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, se reuniram com os deputados estaduais para explicar todos os pontos dos projetos.

Na pauta - Os outros 12 projetos entregues continuam em tramitação, inclusive, o que trata do reajuste linear de 10% dos servidores públicos estaduais ligados diretamente ao Poder Executivo. As medidas vão impactar em R$ 1,2 bilhão a folha salarial do Governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias