ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

PSB é o cobiçado da vez para eleição a prefeito de Campo Grande

Fabiano Arruda | 05/06/2012 17:20
Deputado estadual Lauro Davi garante que decisão do partido sairá apenas depois de conversas com todos os pré-candidatos. (Foto: Divulgação)
Deputado estadual Lauro Davi garante que decisão do partido sairá apenas depois de conversas com todos os pré-candidatos. (Foto: Divulgação)

No último mês para a composição de alianças nas candidaturas à Prefeitura, o PSB se mostra como principal indeciso de que lado vai ficar. E por isso virou a “bola da vez” no assédio aos principais partidos na corrida à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Nesta terça-feira, em entrevista durante agenda pública, o governador André Puccinelli (PMDB), ao falar sobre as articulações, colocou o partido como “quase certo” no arco de alianças à candidatura do pré-candidato e deputado federal Edson Giroto (PMDB).

Ontem, o pré-candidato e deputado federal pelo PT, Vander Loubet, também disse que negocia com o PSB, mas que ainda não tem “nada garantido”.

Durante a sessão de hoje na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Lauro Davi (PSB) reforçou a estratégia clara da sigla: sentar com todos os pré-candidatos.

A decisão sairá com base na melhor oferta, sobretudo, qual é a proposta de acomodar o PSB na prefeitura do pré-candidato em questão.

Davi admitiu que, caso dependa da vontade do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), a tendência é que a legenda apoie Giroto.

Como a eleição é municipal, a opinião do vereador, que busca a reeleição, tem maior peso.

Lauro Davi nega. Garante que a decisão sairá mesmo após uma rodada de negociações entre os partidos. E que o anúncio pode ficar só para o final do mês, quando o partido realiza a convenção.

Nos siga no Google Notícias