ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

PSB indica 14 pré-candidatos para compor chapa de Nelsinho Trad

Graziela Rezende e Kleber Clajus | 29/05/2014 11:47

Durante Encontro Regional do PSB (Partido Socialista Brasileiro) com o pré-candidato do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), Nelson Trad Filho, na manhã desta quinta-feira (29), em Campo Grande, foram apresentados 14 pré-candidatos a deputados estaduais e federais.

O partido deve compor a coligação do pré-candidato ao governo nas eleições deste ano. A sigla já teve convite formal para indicar nomes para vice-governador e suplência ao Senado, porém ainda não possui nenhum nome confirmado para ocupar as vagas oferecidas na majoritária peemedebista.

De acordo com o presidente regional do PSB e prefeito de Dourados, Murilo Zauith, já existe uma chapa de federais incluindo nomes como Teresa Cristina Manuel Vitório e Maurício Soares. Já para estadual são 11 os nomes, dentre eles vice-presidente estadual do partido Sérgio Assis e o ex-presidente da Sanesul José Carlos Barbosa.

“Temos chapa e compromisso. Na convenção deve sair a indicação de vice e suplente ao senado. Temos sempre que discutir pela maioria“, afirma o presidente.

Sobre divergências dentro do partido, quanto a apoio a outro candidato que não o aprovado no partido, Zauith explica que a prioridade agora é discutir o palanque para o pré-candidato a presidência, Eduardo Campos. “Sempre haverá fatos menores que serão tratados depois”, diz ele, comentando que também acredita na liberação de apoio à outro candidato.

“Acho que da mesma forma que o PMDB tem resolução em vários Estados, liberando o partido a fazer opção a presidente, penso que isso também tem que ser trabalhado para que o nosso partido vá de corpo e alma, a candidatura do Nelsinho. A maioria escolheu essa aliança”, comenta o prefeito de Dourados.

O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, que já deu indícios de seguir com o pré-candidato ao governo, Delcídio do Amaral (PT), não foi confirmado como deputado federal pelo partido. Zauith confirma que, caso Carlão retorne ao compromisso de seguir com o partido, deverá também ter uma vaga a deputado federal.

Aliança com o PMDB – Nelson Trad ressaltou durante o evento que aguarda do PSB “nome da região sul para fazer composição” na majoritária. Ele também reforçou apoio a Eduardo Campos, que em 11 Estados já conta com a adesão dos peemedebistas.

Nos siga no Google Notícias