ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

PSD espera decisão de Marquinhos para definir rumo do partido para 2022

PSD aguarda decisão até abril de 2022, prazo máximo para descompatibilização do cargo para disputar pleito

Gabriela Couto | 06/08/2021 17:07
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) tem mais oito meses para pensar se disputa o governo do Estado. (Foto: Henrique Kawaminami)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) tem mais oito meses para pensar se disputa o governo do Estado. (Foto: Henrique Kawaminami)

O PSD de Mato Grosso do Sul aguarda a decisão do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, para definir se terá candidato ao governo do Estado nas Eleições 2022. Para entrar na disputa, ele terá que renunciar ao cargo até abril de 2022, prazo máximo para se descompatibilizar e entrar na corrida pela sucessão do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul.

A confirmação é do presidente regional da sigla, senador e irmão mais velho do prefeito, Nelsinho Trad. "Ele tem até o prazo máximo para decidir. O que ele escolher, nós vamos apoiá-lo. Só que sabemos que a palavra renúncia não é bem vista pela população", afirmou o senador.

A decisão é fundamental para definir o futuro político do prefeito. Em seu segundo e último mandato no Paço Municipal, Marquinhos pode ficar fora das eleições durante quatro anos, se não tentar o comando do Estado em 2022.

A missão a frente da Capital só encerra em 2024. Depois disso, ele terá que esperar mais dois anos para tentar uma vaga dos cargos disputados em 2026. Vale lembrar que se o prefeito disputar o governo e ganhar, quem assume até o final do mandato é a vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota).

Nos bastidores, Marquinhos mostra estar em dúvida justamente pela questão da renúncia, mas, principalmente, pela falta de dinheiro para a campanha. Além disso, ele teria que trabalhar duro para conseguir votos no interior do Estado, já que só tem atuado na administração de Campo Grande nos últimos anos.


Nos siga no Google Notícias