ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

PSD pede e Olarte pode implantar a 25ª secretaria municipal na Capital

Josemil Arruda | 18/03/2014 19:50
Chiquinho Telles disse que tem autorização de Olarte para indicar o secretário
Chiquinho Telles disse que tem autorização de Olarte para indicar o secretário

O prefeito Gilmar Olarte (PP) poderá criar em breve o 25ª órgão do primeiro escalão da administração de Campo Grande, a Secretaria Municipal Comunitária. Foi o que garantiu hoje o vereador Chiquinho Telles (PSD) durante reunião com conselheiros no Plenarinho da Câmara de Campo Grande.

Chiquinho disse que foi apontado pelo prefeito Gilmar Olarte para escolher um nome que melhor represente o movimento comunitário e que deverá assumir a pasta, que já foi autorizada pela Câmara Municipal. Ex-presidente de bairro, Chiquinho vem dedicando seu mandato à causa do movimento comunitário e vê agora a possibilidade de realizar um sonho dos líderes comunitários, a implantação da “Secretaria Comunitária”.

“Foi nossa primeira ação de mandato, realizando uma audiência pública que reuniu cerca de 300 líderes comunitários em janeiro de 2013 quando já pedimos a criação deste órgão especial para atender os líderes comunitários, agora temos a possibilidade disso se efetivar e vamos conversar com os conselheiros regionais, com os presidentes de bairro, presidentes dos clubes de mães para chegar num nome de consenso”, garantiu Chiquinho esta tarde, na reunião com os conselheiros.

Em reunião na semana passada, os três vereadores do PSD e o presidente regional da legenda, Antônio João Hugo Rodrigues, tinham definido apoio a Olarte desde que fosse criada a Secretaria Municipal Comunitária e tomassem posse indicados pelo partido para a Agência Municipal de Habitação (Emha) e a Fundação Municipal de Esportes (Funesp). Houve, porém, mudança quanto a esta última, que também era reivindicada pelo PSDB, com o PSD ficando com Secretaria Municipal da Juventude.

Na tarde de hoje, por indicação do PSD, a engenheira civil e arquiteta Marta Lucia Martinez assumiu o cargo de diretora-presidente da Emha e a professora Marineuza de Jesus Nascimento tomou posse esta tarde como secretária Municipal da Juventude.

Nos siga no Google Notícias