ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

PSDB nacional testará popularidade de seus quadros em MS

Redação | 26/11/2009 15:34

A direção nacional do PSDB vai testar a popularidade dos seus candidatos em Mato Grosso do Sul. O partido quer chegar em janeiro preparado para uma eventual candidatura própria a sucessão do governador André Puccinelli.

A pesquisa será feita por um instituto nacional, durante o mês de dezembro. Dentre as opções, constará o nome da senadora Marisa Serrano como candidata ao governo e outros quadros do partido e de seus aliados (DEM e PPS) ao Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Os resultados também irão influenciar na definição de alianças, principalmente na sucessão do Parque dos Poderes. O governador André Puccinelli (PMDB), tradicional aliado dos tucanos, declara desde o início do ano que pode apoiar a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT).

Caso isso ocorra, devido ao cenário nacional, o PSDB/MS não poderia se aliar ao governador Puccinelli. A única opção seria lançar candidatura ao governo estadual, para garantir palanque para o candidato à presidência (José Serra ou Aécio Neves).

O PSDB nacional irá definir seu candidato à presidência até janeiro de 2010. Após a definição, os tucanos irão levar o nome até André Puccinelli e esperam ouvir uma resposta. Caso não seja decidido, eles lançam Marisa Serrano candidata. "A medida será esta, porque em janeiro não poderemos esperar pelo governador, temos de elaborar a campanha", diz uma fonte do partido.

Nos siga no Google Notícias