ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

PSOL define essa semana aliança com PT no segundo turno

Kleber Clajus | 06/10/2014 08:55
Candidato do PSOL ao governo obteve 0,59% dos votos válidos e partido define nessa semana quem irá apoiar no segundo turno (Foto: Marcelo Victor / Arquivo)
Candidato do PSOL ao governo obteve 0,59% dos votos válidos e partido define nessa semana quem irá apoiar no segundo turno (Foto: Marcelo Victor / Arquivo)

Reunião partidária no PSOL, nesta segunda-feira (6), deve avaliar os resultados obtidos nas urnas, bem como uma possível aliança com o PT no segundo turno. A informação é do presidente regional da sigla, Lucien Rezende.

“O PSDB a gente não apoia e com o partido vamos decidir se seguimos com o PT ou se não seguiremos ninguém. A reunião de hoje é um início de conversa para avaliar a campanha e conjuntura política, até para passar isso a nacional e eles se posicionarem também”, pontuou Lucien.

Candidato do PSOL ao governo, Sidney Melo conquistou 7.823 (0,59%) dos votos válidos, ficando em quinto no ranking do primeiro turno das eleições. O partido também não conseguiu eleger nenhum candidato ao Senado ou deputados.

Em contrapartida, Sidney avalia que o resultado foi positivo, pois houveram votos do interior que surpreenderam. Quanto ao segundo turno, ele esclarece que é cedo para adiantar uma decisão do partido que depende de análise do cenário local e nacional, além de não haver tendência definida.

“Há uma resistência enorme e é quase impossível apoiar o PSDB, mas não é tendência de apoiar o PT porque não há nada claro hoje. Vamos debater para amanhã ou depois termos um posicionamento claro”, ressaltou Sidney Melo.

A fim de avaliar os números com os filiados a reunião de hoje ocorre, a partir das 15h, na sede do diretório regional na Rua 13 de Maio, nº 3721, no Centro.

Nos siga no Google Notícias