A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/10/2014 08:55

PSOL define essa semana aliança com PT no segundo turno

Kleber Clajus
Candidato do PSOL ao governo obteve 0,59% dos votos válidos e partido define nessa semana quem irá apoiar no segundo turno (Foto: Marcelo Victor / Arquivo)Candidato do PSOL ao governo obteve 0,59% dos votos válidos e partido define nessa semana quem irá apoiar no segundo turno (Foto: Marcelo Victor / Arquivo)

Reunião partidária no PSOL, nesta segunda-feira (6), deve avaliar os resultados obtidos nas urnas, bem como uma possível aliança com o PT no segundo turno. A informação é do presidente regional da sigla, Lucien Rezende.

“O PSDB a gente não apoia e com o partido vamos decidir se seguimos com o PT ou se não seguiremos ninguém. A reunião de hoje é um início de conversa para avaliar a campanha e conjuntura política, até para passar isso a nacional e eles se posicionarem também”, pontuou Lucien.

Candidato do PSOL ao governo, Sidney Melo conquistou 7.823 (0,59%) dos votos válidos, ficando em quinto no ranking do primeiro turno das eleições. O partido também não conseguiu eleger nenhum candidato ao Senado ou deputados.

Em contrapartida, Sidney avalia que o resultado foi positivo, pois houveram votos do interior que surpreenderam. Quanto ao segundo turno, ele esclarece que é cedo para adiantar uma decisão do partido que depende de análise do cenário local e nacional, além de não haver tendência definida.

“Há uma resistência enorme e é quase impossível apoiar o PSDB, mas não é tendência de apoiar o PT porque não há nada claro hoje. Vamos debater para amanhã ou depois termos um posicionamento claro”, ressaltou Sidney Melo.

A fim de avaliar os números com os filiados a reunião de hoje ocorre, a partir das 15h, na sede do diretório regional na Rua 13 de Maio, nº 3721, no Centro.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions