A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

06/10/2014 08:55

PSOL define essa semana aliança com PT no segundo turno

Kleber Clajus
Candidato do PSOL ao governo obteve 0,59% dos votos válidos e partido define nessa semana quem irá apoiar no segundo turno (Foto: Marcelo Victor / Arquivo)Candidato do PSOL ao governo obteve 0,59% dos votos válidos e partido define nessa semana quem irá apoiar no segundo turno (Foto: Marcelo Victor / Arquivo)

Reunião partidária no PSOL, nesta segunda-feira (6), deve avaliar os resultados obtidos nas urnas, bem como uma possível aliança com o PT no segundo turno. A informação é do presidente regional da sigla, Lucien Rezende.

“O PSDB a gente não apoia e com o partido vamos decidir se seguimos com o PT ou se não seguiremos ninguém. A reunião de hoje é um início de conversa para avaliar a campanha e conjuntura política, até para passar isso a nacional e eles se posicionarem também”, pontuou Lucien.

Candidato do PSOL ao governo, Sidney Melo conquistou 7.823 (0,59%) dos votos válidos, ficando em quinto no ranking do primeiro turno das eleições. O partido também não conseguiu eleger nenhum candidato ao Senado ou deputados.

Em contrapartida, Sidney avalia que o resultado foi positivo, pois houveram votos do interior que surpreenderam. Quanto ao segundo turno, ele esclarece que é cedo para adiantar uma decisão do partido que depende de análise do cenário local e nacional, além de não haver tendência definida.

“Há uma resistência enorme e é quase impossível apoiar o PSDB, mas não é tendência de apoiar o PT porque não há nada claro hoje. Vamos debater para amanhã ou depois termos um posicionamento claro”, ressaltou Sidney Melo.

A fim de avaliar os números com os filiados a reunião de hoje ocorre, a partir das 15h, na sede do diretório regional na Rua 13 de Maio, nº 3721, no Centro.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli quer candidato de consenso a presidência do PMDB em MS
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions