ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

PT decidirá na próxima semana quem apoiará no 2º turno em MS

Reinaldo Azambuja (PSDB) e Odilon de Oliveira (PDT) disputam cadeira de governador no Estado

Gabriel Neris e Geisy Garnes | 08/10/2018 17:47
Humberto Amaducci disse que partido ainda não sabe quem irá apoiar (Foto: Paulo Francis)
Humberto Amaducci disse que partido ainda não sabe quem irá apoiar (Foto: Paulo Francis)

A decisão do PT de quem irá apoiar no segundo turno na eleição para governador do Estado ficará para semana que vem. Reinaldo Azambuja (PSDB) e Odilon de Oliveira (PDT) disputam o cargo de chefe do Executivo estadual.

O partido é tradicional adversário dos tucanos e já foi aliado do PDT, partido de Odilon, em outras ocasiões em Mato Grosso do Sul, porém a possibilidade de Odilon apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro para presidente pode afastar os petistas.

"Na minha avaliação quem defende fascismo, essa política de ódio, com certeza não terá nosso apoio", disse o candidato derrotado Humberto Amaducci, que recebeu 132.638 votos, 10,26% do total de votos válidos.

Amaducci citou ainda que busca diálogo com o PDT, porém o partido estará contra o projeto histórico de lugar caso apoie Bolsonaro. "Estamos vivendo um momento delicado e perigoso. Agora o momento é de tranquilidade para nos reorganizarmos, esclarecendo a população dos riscos de perda de salário, emprego, da fome voltada a rondar", disse. Ele diz ainda que o clima de ódio tem levado insegurança e instabilidade.

Já o deputado federal, candidato ao Senado derrotado e presidente do partido, Zeca do PT, disse que ainda não foi decidido, mas que os contatos com o PDT já começaram. "O Odilon é uma coisa, o PDT é outra". Ele disse que ligou para o deputado federal reeleito Dagoberto Nogueira. Zeca disse ainda que amanhã estará em São Paulo, onde se encontrará com líderes do partido, e posteriormente realizar convenções em Campo Grande e Dourados.

Nos siga no Google Notícias