ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

PT discute na segunda se integra base de Olarte

Lidiane Kober | 15/03/2014 20:07

O senador Delcídio do Amaral (PT) informou que o PT irá reunir, na próxima segunda-feira (17), a cúpula estadual para discutir o futuro na administração do prefeito Gilmar Olarte (PP). Na Câmara Municipal, os vereadores do partido votaram contra a cassação do antecessor Alcides Bernal (PP), mas os petistas não descartam mudar de rumo.

“O PT foi coerente, cumpriu os seus compromissos do início ao fim, mostrou que tem posição, que tem coragem e compromisso político, o PT votou contra (a cassação) e sem ter negociado absolutamente nada”, frisou Delcídio.

Passado o processo, porém, ele não descarta apoiar o novo prefeito, principalmente, após Olarte ter mantido o petista Semy Ferraz no primeiro escalão do governo.

“É um sinal importante, positivo e é claro que, se ele confirma o Semy, quer fazer um governo amplo. É sinal de diálogo, em política tem que ter diálogo”, comentou o senador.

Delcídio, no entanto, destacou a necessidade de ouvir todo o partido, principalmente, os vereadores pelo PT. “Vamos discutir isso na segunda-feira em reunião interna do partido e o partido é quem vai decidir, temos que ouvir os vereadores”, disse.

Questionado se a queda do Bernal, com o apoio do PT, pode refletir na disputa pela sucessão estadual, o senador afastou a possibilidade. “O povo separa as coisas e não interfere em nada, não cola”, opinou.

Nos siga no Google Notícias