ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Primeiros nove nomes definidos por Olarte vão de filiados do PMDB ao PT

Edivaldo Bitencourt, Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 14/03/2014 13:05
Gilmar Olarte vai anunciar oficialmente nove secretários na tarde de hoje na Câmara Municipal (Foto: Marcos Ermínio)
Gilmar Olarte vai anunciar oficialmente nove secretários na tarde de hoje na Câmara Municipal (Foto: Marcos Ermínio)

Os primeiros secretários, que vão tomar posse na tarde desta sexta-feira (14), são filiados a diferentes partidos políticos, do PT ao PMDB, e demonstram a coalizão prometida pelo prefeito Gilmar Olarte (PP). Ele empossará os novos nomes na tarde de hoje na Câmara Municipal.

O primeiro nome confirmado é o do engenheiro civil e filiado ao PT, Semy Ferraz, que continua como secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação.

O segundo confirmado é o do vereador Jamal Salem (PR), que é medico urologista e assume no lugar de Ivandro Fonseca. Apesar de ser do PR, ele não representa o partido, segundo o presidente regional, Londres Machado (PR).

Presidente da Fundação Municipal Social do Trabalho na gestão de André Puccinelli (PMDB), Cícero Ávila, do PTdoB, volta ao comando do órgão nesta sexta-feira. Ele também presidiu a Fundação Estadual do Trabalho.

Outro que volta é o vereador Edil Alburquerque (PMDB), que reassumirá a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.  Ele acumulou o cargo quando era vice-prefeito da Capital na gestão de Nelson Trad Filho (PMDB).

A primeira-dama Andreia Olarte deverá assumir o comando da Secretaria Municipal de Ação Social, no lugar da petista Thaís Helena, que volta ao cargo de vereadora. No entanto, a nomeação ainda não está decidida. “Se nós constamos essa viabilidade, nós podemos até indicar, mas isso ainda não está decidido”, afirmou o prefeito.

Para a Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle), foi escolhido o nome do advogado André Scaff, que já estava trabalhando na Câmara Municipal há 29 anos, e já exerceu várias funções no local, como procurador jurídico, secretário geral do legislativo e agora estava como chefe de gabinete da presidência. Ele ocupa o lugar de Wanderley Ben Hur.

Outro nome confirmado é o do auditor fiscal do município, Ricardo Vieira Dias, que irá assumir a Secretaria Municipal de Receita, que antes estava com Disney Souza.

Para a Secretaria de Governo a aposta é no nome de Rodrigo Pimentel, e para Semad (Secretaria Municipal de Administração), foi indicado o nome de Waldemir Alves de Brito. Ele assume a vaga de Ricardo Ballock.

De acordo com o presidente estadual do PTB, Ivan Louzada, o partido irá continuar a frente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), permanecendo o engenheiro Jean Saliba.

“Tenho conversado de forma permanente com o (Gilmar) Olarte e ele nos garantiu que iremos continuar com a pasta, mas com uma diferença, agora poderemos montar nossa equipe, já que com (Alcides) Bernal não conseguimos”, relatou ele.

Nos siga no Google Notícias