A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/03/2014 13:05

Primeiros nove nomes definidos por Olarte vão de filiados do PMDB ao PT

Edivaldo Bitencourt, Kleber Clajus e Leonardo Rocha
Gilmar Olarte vai anunciar oficialmente nove secretários na tarde de hoje na Câmara Municipal (Foto: Marcos Ermínio)Gilmar Olarte vai anunciar oficialmente nove secretários na tarde de hoje na Câmara Municipal (Foto: Marcos Ermínio)

Os primeiros secretários, que vão tomar posse na tarde desta sexta-feira (14), são filiados a diferentes partidos políticos, do PT ao PMDB, e demonstram a coalizão prometida pelo prefeito Gilmar Olarte (PP). Ele empossará os novos nomes na tarde de hoje na Câmara Municipal.

O primeiro nome confirmado é o do engenheiro civil e filiado ao PT, Semy Ferraz, que continua como secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação.

O segundo confirmado é o do vereador Jamal Salem (PR), que é medico urologista e assume no lugar de Ivandro Fonseca. Apesar de ser do PR, ele não representa o partido, segundo o presidente regional, Londres Machado (PR).

Presidente da Fundação Municipal Social do Trabalho na gestão de André Puccinelli (PMDB), Cícero Ávila, do PTdoB, volta ao comando do órgão nesta sexta-feira. Ele também presidiu a Fundação Estadual do Trabalho.

Outro que volta é o vereador Edil Alburquerque (PMDB), que reassumirá a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.  Ele acumulou o cargo quando era vice-prefeito da Capital na gestão de Nelson Trad Filho (PMDB).

A primeira-dama Andreia Olarte deverá assumir o comando da Secretaria Municipal de Ação Social, no lugar da petista Thaís Helena, que volta ao cargo de vereadora. No entanto, a nomeação ainda não está decidida. “Se nós constamos essa viabilidade, nós podemos até indicar, mas isso ainda não está decidido”, afirmou o prefeito.

Para a Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle), foi escolhido o nome do advogado André Scaff, que já estava trabalhando na Câmara Municipal há 29 anos, e já exerceu várias funções no local, como procurador jurídico, secretário geral do legislativo e agora estava como chefe de gabinete da presidência. Ele ocupa o lugar de Wanderley Ben Hur.

Outro nome confirmado é o do auditor fiscal do município, Ricardo Vieira Dias, que irá assumir a Secretaria Municipal de Receita, que antes estava com Disney Souza.

Para a Secretaria de Governo a aposta é no nome de Rodrigo Pimentel, e para Semad (Secretaria Municipal de Administração), foi indicado o nome de Waldemir Alves de Brito. Ele assume a vaga de Ricardo Ballock.

De acordo com o presidente estadual do PTB, Ivan Louzada, o partido irá continuar a frente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), permanecendo o engenheiro Jean Saliba.

“Tenho conversado de forma permanente com o (Gilmar) Olarte e ele nos garantiu que iremos continuar com a pasta, mas com uma diferença, agora poderemos montar nossa equipe, já que com (Alcides) Bernal não conseguimos”, relatou ele.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions