ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

PT do B nacional aposta em Márcio Fernandes para eleição na Capital

Leonardo Rocha | 25/02/2015 09:48
PT do B irá apostar em Márcio Fernandes para a disputa da prefeitura de Campo Grande (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
PT do B irá apostar em Márcio Fernandes para a disputa da prefeitura de Campo Grande (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Presidente do PT do B, o deputado Luis Tibé, disse  que Márcio Fernandes está nos planos para disputa de eleição majoritária (Foto: Assessoria - Divulgação)
Presidente do PT do B, o deputado Luis Tibé, disse que Márcio Fernandes está nos planos para disputa de eleição majoritária (Foto: Assessoria - Divulgação)

A direção nacional do PT do B começa a articular suas bases estaduais para lançar candidatos próprios nas principais cidades do país, principalmente onde existem lideranças em ascensão. Em Mato Grosso do Sul, o nome escolhido é do deputado estadual Márcio Fernandes, para disputa da prefeitura de Campo Grande, em 2016.

“A ideia do partido é que as direções estaduais possam identificar estas lideranças, em Mato Grosso do Sul, o Márcio Fernandes se enquadra neste cenário após três mandatos na Assembleia Legislativa, assim ele se credencia para disputa da prefeitura”, afirmou ao Campo Grande News, o presidente nacional do PT do B, o deputado federal Luis Tibé (PT do B-MG).

Ele explicou que com a possível reforma política, os partidos precisam fortalecer as suas bases e procurar nomes que possam disputar as eleições majoritárias, já que pode se extinguir as alianças proporcionais, já na próxima eleição municipal.

“Resolvemos assumir esta postura nacional, então chegou a hora de identificar quadros que possuem esta possibilidade de disputar as eleições (majoritárias) e assim atender a nossa estratégia política, o que encontramos no Márcio (Fernandes)”, ressaltou o deputado federal.

O deputado Márcio Fernandes já havia recusado assumir a Secretaria de Produção e Agricultura Familiar, a convite do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), justamente por entender que poderia acrescentar mais no legislativo estadual e com isto focar suas ações para a disputa da prefeitura de Campo Grande, tendo o aval da direção estadual do PT do B.

Nos siga no Google Notícias