ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

PT faz convenção de olho em vaga no Senado e manutenção de bancada

Evento político vai ocorrer na sede da Fetems, em Campo Grande, neste sábado

Por Leonardo Rocha | 28/07/2018 07:50
Zeca do PT ao lado de Humberto Amaducci, durante reunião do partido (Foto: Reprodução - Facebook)
Zeca do PT ao lado de Humberto Amaducci, durante reunião do partido (Foto: Reprodução - Facebook)

A direção estadual do PT realiza neste sábado (28), a partir das 8h, sua convenção partidária de olho em uma das vagas ao Senado em Mato Grosso do Sul, além de ter como meta manter suas bancadas estaduais e federais. O ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci, também será confirmado para disputa do governo estadual.

O evento vai ocorrer na sede da Fetems (Federação dos Professores de Mato Grosso do Sul), com a participação de filiados e de movimentos sociais ligados ao partido. De acordo com as lideranças, a tendência é o PT sair novamente em chapa pura, sem ter um bloco de aliados, tanto na eleição proporcional (deputados), como na majoritária.

Um dos objetivos é recuperar uma das vagas ao Senado de Mato Grosso do Sul, lançando o deputado federal Zeca do PT para disputa. O partido ainda tem como meta conseguir manter a bancada estadual na Assembleia com ao menos quatro deputados, assim como a representação em Brasília, com dois deputados federais.

Já a confirmação do nome de Amaducci ao governo faz parte da estratégia do partido de ter candidato próprio. “Time que não entra em campo, não tem torcida. É nossa tradicional ter candidato à prefeitura de Campo Grande e ao governo estadual desde a década de 80”, disse o deputado Vander Loubet (PT).

Também será oficializado o nome da advogada e professora de geografia, Luciene Maria da Silva e Silva, de 48 anos, para a vaga de vice de Amaducci. As lideranças entendem que esta parceria pode crescer ao longo da campanha, para quem sabe disputar uma das vagas ao segundo turno do governo estadual.