ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SÁBADO  06    CAMPO GRANDE 29º

Política

PTB diz que decisão de apoiar Puccinelli é definitiva

Redação | 15/04/2010 07:18

O presidente regional do PTB, Ivan Louzada, garantiu nesta manhã que a decisão de apoiar a reeleição do governador André Puccinelli (PMDB) é definitiva e irreversível.

A resposta veio a pressões de alguns filiados que não concordaram com a atitude da cúpula partidária e ameaçam entrar ainda hoje na Justiça.

"A decisão da Executiva é soberana e não adianta tentar espernear. O PTB tomou uma decisão e ela é definitiva. Pode rebolar, que não vai adiantar", disparou o dirigente, durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital.

Um dos rebeldes, que ameaça ir à Justiça contra a decisão do partido, é o pecuarista Zelito Ribeiro, que até então era pré-candidato do PTB ao governo do Estado.

Ele alega que alguns membros da Executiva simplesmente não foram convidados para a reunião que definiu o apoio a Puccinelli.

Ivan Louzada contesta e diz que o próprio Zelito anunciou, em recente reunião em Cuiabá (MT), que não queria mais disputar o governo, liberando o partido para formalizar outras alianças.

O dirigente também garante que todos os 14 membros da Executiva foram avisados sobre a reunião, que ocorreu na semana passada.

"Não faço nada escondido", disse.

Questionado sobre a oferta que a legenda recebeu do ex-governador Zeca do PT (vice, secretarias e estrutura de campanha), aparentemente mais atrativa para o PTB, Louzada discordou.

"Não estou procurando emprego para o PTB, queremos é estrutura para fazer deputado federal e estadual, e isso foi garantido", detalhou.

Ivan Louzada cutucou os rebeldes afirmando que não vai aceitar "gente infiltrada de outros partidos" dentro do PTB, tentando comandar os destinos da sigla.