A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/05/2011 12:40

Puccinelli assina na 2ª feira ordem de início das obras do Aquário do Pantanal

Aline dos Santos
Árvores foram replantadas para obra ter início. (Foto: Simão Nogueira)Árvores foram replantadas para obra ter início. (Foto: Simão Nogueira)

O governador André Puccinelli (PMDB) assina na próxima segunda-feira a ordem de início das obras do Aquário do Pantanal, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

O evento para autorizar a obras será às 18h, nos altos da avenida Afonso Pena. Planejado para ser o maior aquário de água doce do mundo, com 6,6 milhões de litros de água, 263 espécies e 7 mil animais, o Aquário do Pantanal será construído com recursos do governo estadual. A empresa construtora é a Egelte Engenharia Ltda.

O Aquário do Pantanal vai custar R$ 84 milhões. De acordo com o site de notícias do governo, a intenção é entregar a obra em 2013.

A obra está na fase de terraplanagem. Já foram replantadas 64 árvores. Ao lado da obra está em fase de conclusão um centro receptivo do Aquário do Pantanal.

Inicialmente projetado para impulsionar o turismo, o Aquário teve seu objetivo ampliado para servir também como centro de pesquisa científica e de educação ambiental. O projeto tem assinatura do arquiteto Ruy Othake.

Além do ambiente interno, que inclui um túnel de 180 graus, o local terá cinco tanques externos, que poderão ser percorridos a pé ou em um trajeto aquaviário em barco com fundo de vidro.



É certo que todos tem direito de emitir opiniões sobre determinados assuntos,entretanto, antes porém, deveriam refletir sobre seus conhecimentos a respeito de tais assuntos, especialmente se os comentários forem críticos, correndo o risco de sairem a falar bobagens.
A lenga-lenga de citarem prioridades como saude,seguranca,educacao etc. ,nao passa de falta de imaginacao. Felizmente temos um Governador que tem uma mentalidade que vai alem da imaginacao. Que nao descuida das prioridades, mas a mente esta' aberta para conceber um projeto de tamanha magnitude , como este do Fant'astico Aquario do Pantanal. Parabens Governador.
 
Alicio Mendes em 19/05/2011 03:18:59
Particularmente acho que esse dinheiro deveria ser investido em outras prioridade, pois isso não é prioridade - aquário para atrações turistica, esse dinheiro deveria ir para a saúde, a Santa Casa maior hospital do estado, e encontra-se numa situação lamentavél. Sr. Governador, os nossos professores precisam ser melhor remunerado. Precisamos de benfeitorias para população, ex: Avenida Bandeirantes, e ela está cada dia pior, cheia de remendo, mal sinalizada e é uma das avenidas mais conhecida e com trafego enorme pela manhã.
Concordo com o Sr. Luiz Rodrigues - nosso presídios, temos que ressocializar os presos, eles saem pior do que entrou, formação de bandidagem.
Sr. Governador precisa rever seus conceitos.
 
Rosa Maria Carneiro em 18/05/2011 08:47:56
Falaram a mesma coisa quando Pedrossian fez o Guanandizão - obra inútil dentro de uma favela - E hoje? Cadê a obra inútil???
Assim também será com esse aquário...emprego gerado, turismo alavancado, pesquisas científicas aquecidas, estudantes motivados.
Parabéns governador, por sua visão de futuro.
 
Hélio Santos em 18/05/2011 08:27:41

Tem muitos que não tem a menor visão de futuro, quando lá atrás o então governdor Pedro Pedrossiam construiu o Morenão e muitas outras obras, falaram que eram faraônicas, etc, que não serveriam para nada, foram essas mesmas obram que Campo Grande teve que mostrar para o mundo quando pretendeu sediar a Copa 2014, perdida para Cuiabá por corrupção do sr.Ricardo Teixeira, bom deixa pra lá...... Uma capital como Campo Grande não é só ficar investindo em educação, saúde, etc....., também tem que ter atrativos, como esse aquário por exemplo, turísmo é uma das maiores fontes de renda de uma cidade, estado e até do país. Portanto, leiam mais, se interem mais das coisas, por ciúme político parem de falar besteiras. Campo Grande merece muito mais obras desse porte e claro que todos os setores devem ser atendidos.
 
Antonio Ferraz em 18/05/2011 08:22:25
Concordo plenamente, temos muitas outras prioridades, a saude pública está uma vergonha, atendimento na área de saúde uma calamidade, nós deveriamos nos unir e irmos a luta contra este gasto desnecessário, nós( o povo) temos vóz, mas temos que estar unidos, um exemplo foi a compra de carros p/ os parlamentares do Rio e conseguimos derrubar, não basta apenas colocarmos nossa opinião aqui, temos que fazer a nossa parte. A falta de interece dos nosso governates em investir na saúde, no policiamente ou em qualquer outro bem para a população é que não aparece, não vai ter uma plaquinha com o nome deles pelos gastos, já uma obra o nome vai ficar exposto por décadas, e ainda vai ficar na história, temos que aguir contra este gasto.
 
Maria Margarida em 18/05/2011 07:38:26
Verba da saúde pra saúde, verba da educação pra educação. Não confundam as bolas, a obra é ótima, necessária e vem em boa hora.
 
Vinícius Bantim em 17/05/2011 10:16:55
Isso vai ser atração apenas nos primeiros meses, depois vai cair no esquecimento, esses 84 milhões podem ser muito bem investidos em reflorestamento, asfalto, educação e segurança.
 
Bruno Freire em 17/05/2011 05:29:46
Acho que o Sr. Governador juntamente com sua cúpula administrativa, deveria priorizar benfeitorias para a população; ex: Presídios para melhor ressocialização dos presos, hospitais em cidades pólos com maiores números populacional desafogando a nossa Santa Casa de C.G., salários mais dignos aos nossos professores e policiais CIVIL e MILITAR, porque quem ganha bem nessas instituições são os nomeados pelo governo ou Delegado e Oficiais.
Deveria estender saniamento básico em todo estado, não só na Capital; enfim se for enumerar as necessidades que nosso estado precisa, teríamos muitos. Então, ao meu ver, isso não é prioridade e muito menos necessidade, precisamos de políticos sérios e que saibam administrar nosso estado com seriedade e respeito.
Estou muito desapontado Sr. Governador! milhões investidos em um aquario
 
LUIZ RODRIGUES em 17/05/2011 04:10:30
Com todo respeito, há setores carentes de investimento como a saúde pública, de modo que é dinheiro mal aplicado a construção desse aquário.
Basta ir, por exemplo, ao setor de ortopedia da Santa Casa pra concluir qual a prioridade.
 
Carlos Eduardo em 17/05/2011 04:07:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions