A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/09/2008 06:15

Puccinelli autoriza hoje obra para duplicar a MS-156

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) autoriza neste sábado, às 9h, a primeira etapa da obra de duplicação da rodovia MS-156, entre Itaporã e Dourados. Com a assinatura da ordem de serviço, terá início as obras do lote I (7,8 km a partir de Itaporã).

Posteriormente, o governo abrirá concorrência para contratar a duplicação no lote II - trecho de 4,2 km que inclui o percurso junto à Reserva Indígena. No segundo lote, além das pistas ampliadas, muretas divisórias e iluminação, haverá ainda alguns diferenciais de segurança para a comunidade indígena: pistas de trânsito local e pontos específicos de travessia para pedestres entre as pistas principais.

As obras completas de duplicação e iluminação terão, ao todo, 12 quilômetros e investimento de R$ 13,8 milhões. Conforme o site de notícias do governo, a previsão é que a primeira etapa da duplicação demore 300 dias.

A rodovia terá duas faixas de 3,5 metros em cada sentido. Nas laterais, será feito acostamento pavimentado e nivelado com a pista, com largura de 2,5 metros. Uma mureta de concreto de 80 centímetros vai separar as duas pistas.

 

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions